Curso na Prática: Dicas para facilitar o uso diário do PC

  • 21/01/2022 às 12:59

Usamos o computador diariamente, mas muitas vezes não temos conhecimento de tudo que ele pode fazer. O coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Leandro Machado separou algumas dicas que podem te facilitar seu dia a dia na frente do computador.

  1. Reabrir a última aba:

Isso acontece toda a hora. Você tem uma dezena de abas abertas no seu navegador e acidentalmente fechou a aba errada. Você poderia acessar o histórico de páginas visitadas do seu navegador e reabrir a aba a partir daquele ponto, ou você pode fazer isso a partir de uma combinação de teclas. Pressione Ctrl+Shift+T para automaticamente reabrir a aba que você fechou.

  1. E-mail equivocado:

Você acabou de enviar um e-mail para todos, mas era destinado a apenas uma pessoa? O Gmail tem a capacidade de cancelar o envio de um e-mail ajustando uma configuração – antes de escrever seu e-mail. Clique em Configurações, Ver todas as configurações, Cancelar envio, selecione o tempo – para que você possa se dar conta do erro e cancelar o envio (máx. 30 segundos) – e clique em Salvar alterações. Este desfazer do envio de uma mensagem também permitirá que você modifique erros de ortografia, destinatários incorretos, linha de assunto e até mesmo anexar arquivos esquecidos.

Certifique-se de ajustar a configuração para um número maior do que a configuração padrão de cinco segundos. Vamos encarar? cinco segundos nem são suficientes para que você perceba que você cometeu um erro, muito menos apertar o botão de desfazer o envio.

  1. Ditado integrado:

Você envia mensage

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado