Curso na Prática: Dicas financeiras para pequenas empresas

  • 28/01/2022 às 13:05

O pequeno empreendedor tem de tomar muitos cuidados com suas finanças, afinal os desafios são ainda maiores quando se está começando. Por isso o coordenador do nosso curso de Gestão Financeira, Antônio Fernando Dini separou algumas dicas para as pequenas empresas lidarem com as finanças.

Se você precisa de um empréstimo comercial, escolha o tipo certo:

Existem diversos tipos de empréstimos que você pode utilizar para investir em seu empreendimento, porém cada um deles possui pequenos detalhes que você deve estar atento. Analise todas as formas, faça simulações e compreenda a sua situação e qual deles é o melhor para a sua situação.

Analise suas maiores despesas

É fundamental saber de onde vem cada débito da sua empresa, mas as maiores despesas devem ser acompanhadas de perto. Busque compreender os gastos e encontre formas de baixar esses gastos sem afetar a produção. Não é uma tarefa fácil, mas é necessário.

Não pegue novo capital a menos que você tenha um plano para ele.

Um dinheiro extra é sempre bom, exceto quando você não tem um planejamento para a utilização dele e métodos para pagá-lo. Tenha muito cuidado com a empolgação em conseguir um capital extra, demasiada ambição pode tirar seus pés do chão.

Construa um crédito comercial

Uma quantidade de dinheiro para ser acessada quando necessário para cumprir com as obrigações financeiras é fundamental para qualquer empreendimento. Construa seu crédito comercial, mas, como em todas as dicas anteriores, se planeje com antecedência.

Precifique e atualize sua tabela de

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado