Curso de Psicologia da Ftec IBGEN lança Projeto para recém-formados

  • 18/09/2017 às 15:24

Mesmo após a formação de seus alunos, a coordenação do curso de Psicologia da Ftec IBGEN, em Porto Alegre, procura manter um vínculo de acompanhamento dos profissionais recém-formados no curso para contribuir com sua inserção no mercado de trabalho e adaptação profissional através do Projeto de acompanhamento de egressos, "Cuidando de quem Cuida".

cuidando-de-quem-cuidaMesmo após a formação de seus alunos, a coordenação do curso de Psicologia da Ftec IBGEN, em Porto Alegre, procura manter um vínculo de acompanhamento dos profissionais recém-formados no curso para contribuir com sua inserção no mercado de trabalho e adaptação profissional através do Projeto de acompanhamento de egressos, "Cuidando de quem Cuida".

“Sabe-se da importância da formação contínua que pode se dar, especialmente, por meio de estudo, supervisão e psicoterapia (tripé da formação). Também é sabido que o profissional recém-formado tem muitas demandas e os recursos econômicos para investir nessa formação, na maioria das vezes, são insuficientes no início da vida profissional”, justifica a responsável pelo projeto e também coordenadora do curso de Psicologia da Ftec IBGEN, Prof. Janice Inchauspe Pereira.

A partir deste propósito e tomando como referência a "ética do cuidado", professores do curso de Psicologia realizarão de forma voluntária um atendimento personalizado com os egressos do curso durante o primeiro semestre após a colação de grau. Para participar os interessados deverão agendar um horário de atendimento com os professores dentro das datas divulgadas, para analisar as principais questões que surgem nas experiências iniciais, tais como inserção no mercado de trabalho, exame de casos, aspectos metodológicos, técnicos e éticos, esclarecimentos teóricos, dentre outras situações.

Os interessados devem confirmar seu interesse e comparecimento na data proposta por cada professor, por meio do email disponibilizado. Os atendimentos poderão ser realizados individualmente ou em grupo, dependendo do número de interessados. Importante lembrar que esse é um espaço de troca, onde são compartilhadas dúvidas, informações, descobertas e, especialm

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado