Conheça os diferenciais do nosso EAD

  • 24/11/2021 às 14:46

A Educação a Distância vem crescendo cada vez mais em todo o mundo, inclusive aqui no Brasil. À medida que isso acontece, também cresce o interesse das pessoas por essa modalidade e também algumas dúvidas sobre como funcionam as aulas EAD.

Como são as disciplinas

Na Educação a Distância, as aulas são diferentes daquelas aulas tradicionais do estudo presencial: todo mundo na mesma sala, professor escrevendo no quadro, etc. Elas são todas virtuais e ocorrem pela internet.

O modelo pode variar um pouco de acordo com a instituição, mas normalmente as aulas EAD ocorrem ao vivo uma vez por semana, com o professor transmitindo os conteúdos da disciplina. O grande diferencial é que o aluno não precisa acompanhar a aula ao vivo, ele pode assistir depois, pois ela fica gravada e disponível.

Também ficam disponíveis demais aulas complementares. Tudo em um ambiente virtual. O estudante pode acessá-las a qualquer momento, de qualquer lugar, basta ter um computador ou celular com acesso à internet. Ou seja, bom hein?!

Como são as avaliações

Mas se os alunos não vão para uma sala de aula, como funcionam as provas e avaliações? É muito simples, algumas avaliações podem ser realizadas também por meio da internet, onde a instituição libera acesso controlado à prova.

Contudo, no Ensino Superior, o Ministério da Educação exige a realização de provas ou processos de avaliações presenciais, ou seja, o aluno precisa ir até a instituição de ensino ou um polo para fazer a avaliação. A frequência dessas avaliações pode variar conforme a instituição de ensino, seguindo o calend

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado