Papo de Mercado: Como colocar valor no seu trabalho?

  • 13/08/2021 às 09:19

Empreender é um desejo de grande parte das pessoas, ser seu próprio chefe e fazer seu horário de trabalho são algumas das vantagens de empreender. Porém algumas dificuldades surgem no caminho de quem tem de gerir seu próprio negócio, decidir o valor que irá colocar no seu trabalho é quase unanimidade. Por isso vamos te contar, em cinco passos, como você pode calcular quanto deve cobrar pelos seus serviços!

Conheça a concorrência

O primeiro passo é dar uma olhadinha na concorrência, analise quanto cobram as empresas que estão oferecendo o mesmo serviço que você. Esse momento é importante para avaliar o mercado, e ter uma base inicial de quanto cobrar. Mas vale lembrar que esse não vai ser o seu valor.

Trace metas

É importante ter claro na sua mente quais são seus objetivos com esse trabalho. Se você pretende conseguir uma renda extra ou se pretende que ele seja sua renda principal, isso pode afetar em quanto você irá cobrar no seu trabalho. Traçar metas também é importante para ter uma motivação extra na hora de executar esses trabalhos.

Saiba seus custos

Nesse momento você deve separar todos os seus gastos. Desde as contas fixas, como de luz, água e internet, até os gastos que você terá para executar o trabalho, podendo entrar gasolina, materiais e custo de produção. É valido lembrar de que você deve cobrir todos esses custos com o valor de seus trabalhos e, ao mesmo tempo, ter uma margem de lucro.

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado