Carteirinha estudantil agora é emitida também por aplicativo

  • 26/11/2019 às 14:27

Nesta segunda-feira, 25 de novembro, o Ministério da Educação (MEC) anunciou o lançamento de um aplicativo de celular pelo qual é possível emitir a carteirinha estudantil digital. O app ID Estudantil é gratuito e, por meio do documento, garante ao aluno o direito à meia-entrada em eventos e atividades culturais.

O Grupo Uniftec já está encaminhando os dados dos alunos para o MEC, procedimento necessário para o correto funcionamento do app ID Estudantil. O aplicativo, no entanto, já está disponível para download em celulares de sistema IOS e Android. Para facilitar o processo, é possível realizar o download diretamente no site http://idestudantil.mec.gov.br/ (assim como verificar o andamento do processo).

As carteirinhas tradicionais continuam a ser emitidadas pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).

Que tal estudar em uma instituição com nota 4 de 5, segundo o MEC? Inscreva-se no nosso vestibular pelo http://inscricao.ftec.com.br/ ou saiba mais pelo telefone 0800 606 0 606. Vem pro Uniftec!

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado