Artigo: Qualidade do ensino e preço justo fazem Ftec ter menos de 16% de desistência nos cursos

Periódico do setor educacional cita unidades de Porto Alegre como as instituições com menor taxa de evasão de todo o Rio Grande do Sul.

Em recente publicação, a CM Consultoria vinculou artigo salientando o bom desempenho e a forte atuação do Grupo Uniftec no Estado. A matéria, que foi  destaque em uma das principais revistas eletrônicas sobre o setor educacional, traz dados acerca da baixa taxa de evasão das unidades Ftec de Porto Alegre. Dentre os fatores citados, estão as facilidades ofertadas pelo Grupo, sua alta qualidade de ensino e estrutura aliados ao preço justo.

O texto conta ainda com depoimentos da coordenação e os diferenciais da IES. Abaixo, confira na íntegra:

"Por que a FTEC é uma das instituições de ensino com a menor evasão do Estado
Notícia disponibilizada no Portal www.cmconsultoria.com.br .

Um dos motivos para que estudantes universitários de instituições particulares desistam do curso é o fator financeiro. As mensalidades, ainda mais em tempos de crise, passaram a não caber no bolso, o que contribuiu, de certa forma, para que a evasão chegasse aos 30% do total de matrículas no país, de acordo com números do Censo da Educação Superior de 2016. Diante deste cenário, a FTEC se destaca como uma das faculdades com o menor índice de desistência no Rio Grande do Sul.

Somos uma instituição de qualidade e com preços acessíveis. Como exemplo, podemos pegar os cursos de engenharia, que costumam ter uma formação muito cara. Aqui temos a possibilidade de oferecer uma Engenharia de qualidade, com profissionais reconhecidos, preparados e com nível de exigência altíssimo, mas por um preço mais justo.

A faculdade, que teve início como uma escola de informática na década de 1990, em Caxias do Sul, aos poucos foi reconhecida no meio educacional no campo das tecnologias, chegou ao status de Instituição de Ensino Superior e inaugurou unidades em Porto Alegre, Novo Hamburgo e Bento Gonçalves, além de implementar novas formações, como cursos técnicos e a modalidade de Educação a Distância (EAD). Hoje, é o centro universitário da Serra Gaúcha com melhor avaliação do Ministério da Educação.

De acordo com Amir Kurban, ex-reitor do Instituto Militar de Engenharia e atual coordenador e professor de Engenharia Civil da FTEC,o aluno chega com muitas dificuldades.

- Por meio de um trabalho forte com os docentes, esse aluno se transforma em um engenheiro competente e de grande empregabilidade - garante Kurban.

Outro fator para que a FTEC tenha um número baixo de desistências nos cursos é o conhecimento do corpo docente sobre as particularidades e carências do cenário gaúcho. Uma grande parte da metodologia das aulas é voltada à prática, o que permite aos alunos ter mais segurança em relação às suas escolhas. Metade dos espaços físicos da instituição é composta por laboratórios e oficinas voltadas à aplicação do que é aprendido em sala de aula.

- Damos muito valor ao conhecimento prático. Todos os professores atuam no mercado de trabalho e sabem que o que estão transmitindo só tem valor se puder ser aplicado e traduzido em resultado - ressalta Alves.

Na Capital, a FTEC oferece 23 cursos de graduação, cinco de pós-graduação, cinco cursos técnicos e três de extensão. São três sedes: no Centro, está a unidade de Gestão, Tecnologia e Design, na Zona Norte, a unidade de Engenharias e Arquitetura, e no bairro Petrópolis, a Business School.

MBA pode ser gratuito

A FTEC concederá a gratuidade nos cursos de MBA aos estudantes que efetuarem a matrícula na modalidade estendida em um dos cursos presenciais de Graduação Tecnológica e de Gestão da faculdade. A promoção é válida apenas para o primeiro semestre de 2018. A ideia é oportunizar, por meio do Projeto Formação Executiva, a especialização logo na sequência do término da graduação. Assim, o aluno é preparado para encarar o mercado de trabalho em um menor período.

De acordo com o regulamento, o estudante terá prazo de um ano para efetuar a sua matrícula no MBA, contado a partir da data de colação de grau na graduação.

Fazem parte do Projeto Formação Executiva os cursos de Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

Até 50% de desconto nas mensalidades

Para os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a FTEC também oferece uma condição especial: até 50% de desconto nas mensalidades durante o primeiro semestre deste ano.”

Assessoria de Comunicação
Grupo Uniftec
(54) 3027 1300, ramal 599

Compartilhe com alguém