Artigo: Qualidade do ensino e preço justo fazem Ftec ter menos de 16% de desistência nos cursos

  • 22/02/2018 às 09:21

Periódico do setor educacional cita unidades de Porto Alegre como as instituições com menor taxa de evasão de todo o Rio Grande do Sul.

Em recente publicação, a CM Consultoria vinculou artigo salientando o bom desempenho e a forte atuação do Grupo Uniftec no Estado. A matéria, que foi  destaque em uma das principais revistas eletrônicas sobre o setor educacional, traz dados acerca da baixa taxa de evasão das unidades Ftec de Porto Alegre. Dentre os fatores citados, estão as facilidades ofertadas pelo Grupo, sua alta qualidade de ensino e estrutura aliados ao preço justo.

O texto conta ainda com depoimentos da coordenação e os diferenciais da IES. Abaixo, confira na íntegra:

"Por que a FTEC é uma das instituições de ensino com a menor evasão do Estado
Notícia disponibilizada no Portal www.cmconsultoria.com.br .

Um dos motivos para que estudantes universitários de instituições particulares desistam do curso é o fator financeiro. As mensalidades, ainda mais em tempos de crise, passaram a não caber no bolso, o que contribuiu, de certa forma, para que a evasão chegasse aos 30% do total de matrículas no país, de acordo com números do Censo da Educação Superior de 2016. Diante deste cenário, a FTEC se destaca como uma das faculdades com o menor índice de desistência no Rio Grande do Sul.

Somos uma instituição de qualidade e com preços acessíveis. Como exemplo, podemos pegar os cursos de engenharia, que costumam ter uma formação muito cara. Aqui temos a possibilidade de oferecer uma Engenharia de qualidade, com profissionais reconhecidos, preparados e com nível de exigência altíssimo, mas por um preço mais justo.

A faculdade, que teve início como uma escola de informática na década de 1990, em Caxias do Sul, aos poucos

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado