Aluno do Uniftec é escolhido embaixador da Microsoft

O Grupo Uniftec agora possui um representante dentro da empresa Microsoft, uma gigante do ramo tecnológico: nosso aluno do curso de Engenharia de Computação, Oberdan Schaider, foi um dos selecionados para o programa Microsoft Student Partners, que seleciona estudantes de alto potencial para representarem a empresa.

Oberdan agora faz parte de um grupo de alunos de todo o mundo, como embaixador, por um ano. Ele passa a ter acesso antecipado a novas tecnologias desenvolvidas pela Microsoft, além de promover palestras, workshops e participar de eventos globais. “O Microsoft Student Partners é um programa que auxilia e incentiva os estudantes a fazerem a diferença no meio acadêmico e na comunidade em geral. É tudo muito novo. Estou muito empolgado para os novos desafios que virão”, destaca Oberdan, orgulhoso.

O Grupo Uniftec já possui uma relação de anos com a Microsoft: a instituição é uma das promotoras nacionais do SQL Saturday, evento mundial para desenvolvedores de plataformas da empresa. “O Uniftec contribuiu com a minha conquista por meio do incentivo a estudar e participar de atividades que englobem tecnologia. Me possibilitou materiais e infraestrutura durante eventos que ocorreram na instituição, nos quais pude participar e conseguir o reconhecimento”, lembra o estudante.

Agora, Oberdan segue para uma série de atividades relacionadas ao Microsoft Student Partners, incluindo o encontro anual dos alunos embaixadores de todo o mundo - ele representa não só o Grupo Uniftec, mas todo o comprometimento com um futuro mais engajado com a tecnologia. “É fundamental que possamos compartilhar esse conhecimento com a comunidade acadêmica”, frisa o embaixador farroupilhense da Microsoft. Saiba mais sobre a iniciativa no site https://studentpartners.microsoft.com/pt-br.

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado