Aditamentos do Fies deverão ser agendados no SAA de cada unidade

  • 17/08/2017 às 15:44

O período de aditamento do FIES 2017/2 está próximo e a orientação para este semestre é que os alunos que utilizam o financiamento procurem o SAA – Setor de Apoio ao Aluno da unidade do Grupo Uniftec onde estuda para agendamento de horário, evitando assim a formação de filas que tende a acontecer nos últimos dias do prazo, conforme contatos ao final do texto.

FIESO período de aditamento do FIES 2017/2 está próximo e a orientação para este semestre é que os alunos que utilizam o financiamento procurem o SAA – Setor de Apoio ao Aluno da unidade do Grupo Uniftec onde estuda para agendamento de horário, evitando assim a formação de filas que tende a acontecer nos últimos dias do prazo, conforme contatos ao final do texto.

Para os estudantes que tiverem alguma dúvida em relação aos procedimentos e etapas a serem observadas, segue um guia rápido com esclarecimento das principais dúvidas em relação ao aditamento do FIES para o segundo semestre de 2017:

 


  • O que é o aditamento do FIES? É o processo de renovação do Fies, que tem período específico para ser realizado.


 

  • E quando ocorre? Os alunos que precisam fazer alterações em disciplinas, cancelamentos, etc, devem fazer até o dia 21/08/17. O período de aditamento é a partir do dia 22/08/2017.


 

  • Quem precisa fazer? Somente os estudante que estão no 2º semestre de FIES em diante, quem contratou o Fies a partir do mês de julho de 2017 não precisa. Porém, os formandos também devem fazer o aditamento.


 

  • Como fazer? O SAA entrará em contato por telefone para agendar um horário para fazer o aditamento presencial no SAA. Nessa mesma oportunidade o estudante já fará a validação do mesmo. Por isso, é importante que o estudante mantenha atualizados todos os seus dados e contatos na secretaria e no sistema do Fies.


 

  • Como agilizar o procedimento? Mantendo os dados em dia (e-mail, telefone e endereço) na secretaria e no site do FIES. Os alunos que possuem desconto deverão entregar os devidos comprovantes na secretaria para que os

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado