8 cursos para quem é apaixonado por Matemática

  • 20/05/2021 às 11:10

Conta pra mim: você é aquele aluno que não tira menos que 9,5 em Matemática? É aquele cara que todo mundo vai mal na prova, e tu não consegue entender por quê? Pitágoras e Bhaskara são amigos de infância pra ti? Então, eu acho, que o seu futuro na faculdade tem que ser em cursos que usam MUITO a Matemática. E nem precisa ser um gênio pra seguir por esse caminho, é só gostar muito de números e contas.

Se liga nesses 8 cursos para quem é apaixonado pela Matemática!

Ciências Contábeis 

Se tem uma graduação que respira matemática, é a Ciências Contábeis. O profissional dessa área - o famoso contador - é responsável por fazer a contabilidade de empresas, organizações, instituições públicas ou privadas e por aí vai. Quem mexer com dinheiro, precisa de um contador.

Quem já tem afinidade com números vai se apaixonar pelas Ciências Contábeis. São quatro anos, em média, dedicados a calcular impostos, juros, alíquotas e outras palavras que eu nem sei o que significam direito. Mas acredite: é MUITO importante! O meu contador que o diga.

Engenharias 

Essa era bem óbvia que aí tá nessa lista, né? A Engenharia é a arte de dar vida aos números. Na Civil, cálculos viram edifícios; Na Mecânica, cálculos viram máquinas; Na Computação, cálculos viram códigos; Na Produção, cálculos viram QUALQUER COISA. Se você é bom em raciocínio lógico e equações, a Engenharia é o seu lugar. Aposto que até a assustadora disciplina de Cálculo você vai tirar de letra.

Estatística 

A faculdade de Estatística é bem específica, por isso pode atrair um público super qualificado. Por aqui, a matemática é utilizada para calcular probabilidades, avaliar pesquisas e analisar públicos. É um profissional muito importante, já que trabalhar com inteligência de dados é o futuro do mercado – e tudo isso começa por um bom estatístico.

Redes de Computadores / Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Essa dupla de graduações pode soar meio igual para quem não manja da área, mas tem algumas diferenças importantes. Elas só são iguais em uma coisa: quem gosta de Matemática, vai dar um show por aqui.

O profissional de Redes é responsável por projetar e viabilizar conexões entre máquinas, algo muito importantes para pequenas, médias e grandes empresas. O analista de sistemas faz a parte software do serviço, montando e avaliando o funcionamento desses computadores.

A matemática, é claro, tá na formatação de tudo isso. Haja cabo.

Comércio Exterior 

Vamos à primeira surpresa da lista. Você esperou ver o curso de Comércio Exterior por aqui? Para quem não conhece essa graduação, a matemática pode parecer distante dela, mas saiba que ela é só TUDO para quem estuda nessa área.

O Comércio Exterior pode não cuidar diretamente da venda do produto, mas exige um conhecimento absurdo de matemática financeira, câmbio, moedas e impostos, de diferentes países. Tudo isso você aprende na faculdade – mas quem é apaixonado por números desde a escola, vai sair na frente por aqui.

Administração

Até pouco tempo atrás, cuidar de uma empresa era sinônimo de andar por aí de terno, participar de reuniões e jogar tênis nos finais de semana. Errou feio, errou rude! O curso de Administração hoje em dia é sobre planejamento, estratégia e execução - o que exige do administrador um conhecimento avançado de matemática também. Ou você quer que a sua empresa vá a falência?

Arquitetura e Urbanismo

“Ué, mas arquitetura não é só fazer desenho de casinha?”. Ah, mas não é MESMO! O curso de Arquitetura e Urbanismo passa pela área de Projetos, onde você vai aprender a calcular sustentação, volume de materiais, resistência, distribuição de peso e outras fórmulas super necessárias para criar edifícios bonitos e seguros. Quem curte matemática, vai se divertir desenhando e calculando.

P.S.: Na Arquitetura e Urbanismo, você ainda aprende muito de História também. Olha o combo!

Matemática

Eu realmente preciso explicar?

Curtiu essas dicas de cursos? Mais importante que escolher a faculdade que você quer fazer, é decidir por aquilo que toca o seu coração. A faculdade é o seu futuro, e ele não precisa ser decidido com pressa. Escolhe aquilo que você ama, em uma faculdade que vai te ajudar nessa trajetória, e eu tenho certeza de que você vai ser um ótimo profissional. Bons estudos!

Ah, e lembra de compartilhar essas dicas com os amigos. Ajuda os parças também!

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado