6 cursos para quem gosta de História

  • 07/05/2021 às 13:32

Quando o professor de História entra na sala de aula e começa a falar, existem dois tipos de alunos: os que dormem e os que entram em transe pelas próximas duas horas imaginando como era a vida na Idade Média, ou na Pré-História, ou durante a Primeira Guerra...

Se você faz parte do segundo grupo, com certeza vai se dar bem nas graduações que andam lado a lado com a História. A gente separou seis dicas de cursos para te ajudar a escolher. Se liga!

Direito

Antes de começar, é importante destacar que TODOS os cursos tem um pézinho na História. Tudo tem história, mas algumas graduações são frutos do seu passado. O Direito é um exemplo: leis, normas, direitos e deveres evoluem com o tempo, assim como a aplicação deles. Se hoje a gente não pode dirigir com 6 anos de idade, é porque um dia alguém tentou (sim).

Estudar Direito é um exercício de olhar para o passado, presente e futuro, ao mesmo tempo. Parece legal? Então pode vestir o terno que esse é o seu curso.

Jornalismo

Um bom jornalista precisa saber um pouco de muita coisa. A “bagagem cultural” é o que faz o bom profissional nessa área. Por isso que na faculdade você estuda de tudo: sociologia, geografia, matemática, psicologia, artes e por aí vai. Mas é na História que tudo se encontra, já que ela é basicamente a reunião dos fatos ao longo do tempo. O que hoje é história, um dia foi jornalismo.

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado