Uniftec participa do 10º Simpósio SAE BRASIL de Manufatura

  • 11/10/2018 às 12:15

Caminhos da Competitividade: dos alicerces à manufatura do futuro. Foi o tema da 10ª edição do Simpósio SAE BRASIL de manufatura realizado no centro de convenções do Hotel Intercity Premium em Caxias do Sul.

A Sociedade Engenheiros da Mobilidade (SAE BRASIL) realizou no dia 10 de outubro a 10ª edição do Simpósio SAE BRASIL de manufatura.  Foram realizadas palestras, painéis e apresentados cases de empresas que discutiram o tema  Caminhos da Competitividade: dos alicerces à manufatura do futuro. O evento reuniu aproximadamente 400 profissionais da área, e contou também com uma Mostra de Manufatura, que apresentou produtos, tecnologia e serviços ligados à área. Já no dia 11 de outubro, foram realizados minicursos ministrados pelas empresas patrocinadoras e visitas técnicas a empresas da região.


A SAE BRASIL e as atividades por ela desenvolvidas são importantes fontes de conhecimento e atualização tecnológica da indústria, focadas em inovações e tendências da mobilidade brasileira e internacional. Por meio de simpósios, colóquios, cursos e eventos técnicos promovidos anualmente, a associação se tornou um ícone presente e ativo para o mercado, que gera e dissemina conhecimento para os profissionais da mobilidade brasileira.

O Grupo Uniftec é parceiro da SAE Brasil e teve um estande presente no simpósio. No espaço reservado ao Uniftec, estava em exposição o projeto FormulaTec. O projeto que desenvolve um carro de corrida desde o zero até a utilização dele em pistas de corrida é realizado por alunos dos cursos de Engenharia e estimula a participação dos estudantes em competições internacionais.

"É impo

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado