Por que escolher as instituições Uniftec para estudar?

  • 05/02/2020 às 17:08

Neste post, reunimos alguns motivos bem importantes pelos quais os alunos escolhem as instituições do Grupo Uniftec para estudar. Confere!

Depois de concluir o Ensino Médio, perceber a necessidade de cursar uma graduação e ver quais pontos devem ser analisados na hora de escolher uma faculdade, você precisa saber algumas coisinhas da gente! Por isso, preparamos este post, que mostra alguns motivos importantes para escolher as instituições do Grupo Uniftec. Confira!

Uniftec é o melhor do RS

Na mais recente avaliação do Ministério da Educação, o Centro Universitário Uniftec, com sede em Caxias do Sul, ficou na melhor colocação da categoria em todo o Rio Grande do Sul. A instituição obteve conceito 4, em escala de 1 a 5, que é considerado muito bom, no Índice Geral de Cursos (IGC). A avaliação é o principal indicador de qualidade das instituições de ensino superior de todo o país.

As notas, divulgadas no final de 2019, se referem ao ano de 2018. E muito importante, apenas 20% das instituições de todo o país atingiram o conceito 4. As unidades da Ftec de Bento Gonçalves e Novo Hamburgo também obtiveram o mesmo resultado.

A avaliação do IGC leva em consideração diversos fatores das instituições, dentre eles infraestrutura, qualidade do corpo docente, notas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Professores altamente qualificados e dedicados

As instituições do Grupo Uniftec prezam pela qualidade e formação contínua dos seus professores, para que os estudantes sejam os principais beneficiados. Todas as graduações fazem um rigoroso processo de seleção no momento de contratar os docentes, que precisam ter formação competente, a maioria com Mestrado ou Doutorado

Categorias: Graduação , PROUNI

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado