Estudantes de Direito realizam trote solidário

  • 03/05/2019 às 12:51

Alunos doaram aproximadamente 600 livros infantis para escolas de Caxias do Sul

Ao ingressar em um curso de graduação, é de costume que os calouros participem de trotes. Foi pensando nisso, dentre as práticas voltadas para a reflexão e humanização dos alunos, que a coordenadora do curso de Direito, Fernanda Pimentel, decidiu realizar um trote solidário com os alunos do primeiro semestre do respectivo curso. Em comemoração ao mês da leitura, os alunos deveriam arrecadar livros infantis durante 15 dias do mês de abril para doar a escolas municipais de Caxias do Sul. 

O trote começou no dia 2 de abril, o Dia Mundial do Livro Infantil, e a ideia foi muito bem recebida pelos alunos. “A turma teve um grande envolvimento, aderindo à campanha de arrecadação de livros infantis. Acreditamos que essa ação é uma forma de contribuir com o incentivo à leitura. Em nosso curso, além de conhecermos as fontes do Direito, aprendemos sobre como sermos um profissional humanizado e fazermos efetivamente a diferença na sociedade”, declara a estudante de Direito, Cristiane Lazzari. 

No total, foram arrecadadas mais de 600 unidades entre livros, gibis e almanaques. A atividade envolveu amigos e familiares dos alunos que compartilharam a iniciativa com conhecidos nas redes sociais. Os exemplares foram entregues para as escolas Machado de Assis e Érico Veríssimo. 

“Nosso curso de Direito está proposto para fomentar a transformação do aluno durante

Categorias: Caxias do Sul , Direito

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado