Vitrine Requinte 2018 terá vestidos do Curso de Design de Moda Uniftec nas passarelas

Cerca de vinte modelos, criados e produzidos pelos acadêmicos Uniftec, dividirão espaço com os maiores nomes do segmento matrimonial da Serra, numa ação que concede visibilidade nacional à região.

Fotos: Valter Hauff/Divulgação

O primeiro semestre será de novos desafios e grandes oportunidades para os acadêmicos do Curso de Design de Moda Uniftec: caberá a eles desenvolver os trajes do tradicional desfile do Vitrine Requinte 2018, maior e mais importante evento do segmento matrimonial da região, a ser realizado em Junho no Hotel Intercity.

Por meio de uma parceria exclusiva entre o Grupo Uniftec e a Revista Requinte, a iniciativa traz visibilidade nacional para a criação e confecção da Serra Gaúcha, apresentando nas passarelas um pouco do que é produzido pelos novos talentos do Centro Universitário Uniftec.  Sob o tema “A Noiva do Futuro”, todas as peças serão desenvolvidas com a supervisão do coordenador do Curso de Design de Moda do Uniftec, Francisco Ailton dos Santos. Outro diferencial da ação fica por conta das modelos, cerca de vinte funcionárias da instituição que emprestam seus diferentes traços e curvas à proposta e dão vida aos looks.

Sobre o evento
Em sua décima edição, o Vitrine Requinte é destaque por apresentar o que há de melhor no segmento dos casamentos. Reunindo fornecedores nas áreas do vestuário, locações de espaços, locação de mobiliários, filmagem, convites, atrações, lembranças, fotografia, decoração e gastronomia, a programação inclui ainda as grandes apostas da moda noiva, um mercado em ascensão que parece completamente imune à crise econômica.

Diferenciais do Design de Moda Uniftec

Fotos: Valter Hauff/Divulgação

Através de uma metodologia voltada ao fazer desde o início, o Tecnólogo em Design de Moda Uniftec é preparado para elaborar e gerenciar projetos modernos e inovadores, fomentando a indústria de confecção do vestuário.

Sendo pautada pelos fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos e produtivos, o profissional que opta pelo Uniftec recebe todo o suporte e impulso necessário para identificar tendências de comportamento do consumidor e criar projetos pautados pela visão histórica, sociológica e prospectiva. Mais do que desenvolver peças do vestuário, ele é responsável por atribuir personalidade, irreverência e contexto às suas criações, e para isso, conta com uma estrutura adequada, docentes em constante aperfeiçoamento e uma Graduação avaliada como “Conceito 4” no Índice Geral dos Cursos (IGC).

Grupo UniFtec
Assessoria de Comunicação
Tel: (54) 3027-1300, ramal 599
ftec.com.br

Compartilhe com alguém