Estética e Cosmética realiza ação com idosos do Lar da Velhice

  • 06/02/2018 às 12:57

Iniciativa estimulou os cuidados com a pele e propiciou atendimento gratuito. Também houve a entrega de itens de higiene arrecadados para doação ao longo do mês de Janeiro.

A sexta-feira, dia 2, foi de cuidados com a pele para cerca de vinte e duas idosas residentes do Lar da Velhice São Francisco de Assis, em Caxias do Sul. Trata-se de mais uma ação social promovida pelo curso de Estética e Cosmética do Centro Universitário Uniftec.

Para a coordenadora do curso, Litz Tomaschewski, essa iniciativa é uma forma de elevar a autoestima das idosas e alertar para a importância de um cuidado diário, retardando o envelhecimento dos tecidos e protegendo a terceira idade de doenças e infecções. Dentre os cuidados recomendados, estão manter a pele hidratada, utilizar sabonete neutro e evitar banhos muito quentes.

Na oportunidade, também houve a entrega dos produtos de higiene pessoal arrecadados para a casa de repouso, incluindo sabonetes, hidratantes, desodorantes e pastas de dente.

Estética e Cosmética Uniftec
Um curso voltado à formação de profissionais aptos a planejar e atuar em procedimentos destinados à promoção, manutenção e recuperação da beleza e saúde. Assim é a Graduação em Estética e Cosmética do Grupo Uniftec. Com enfoque num mercado crescente que é praticamente imune aos efeitos da crise econômica, o ramo da beleza permite a abertura de um negócio próprio, a consultoria em indústrias de cosméticos ou o atendimento em clínicas de estética e institutos. Para quem está em sintonia com as novas tendências, também é viável gerar conteúdo para blogs e sites para o público em busca de dicas e tratamentos estéticos.

Algumas dica

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado