Estética e Cosmética realiza ação com idosos do Lar da Velhice

Iniciativa estimulou os cuidados com a pele e propiciou atendimento gratuito. Também houve a entrega de itens de higiene arrecadados para doação ao longo do mês de Janeiro.

A sexta-feira, dia 2, foi de cuidados com a pele para cerca de vinte e duas idosas residentes do Lar da Velhice São Francisco de Assis, em Caxias do Sul. Trata-se de mais uma ação social promovida pelo curso de Estética e Cosmética do Centro Universitário Uniftec.

Para a coordenadora do curso, Litz Tomaschewski, essa iniciativa é uma forma de elevar a autoestima das idosas e alertar para a importância de um cuidado diário, retardando o envelhecimento dos tecidos e protegendo a terceira idade de doenças e infecções. Dentre os cuidados recomendados, estão manter a pele hidratada, utilizar sabonete neutro e evitar banhos muito quentes.

Na oportunidade, também houve a entrega dos produtos de higiene pessoal arrecadados para a casa de repouso, incluindo sabonetes, hidratantes, desodorantes e pastas de dente.

Estética e Cosmética Uniftec
Um curso voltado à formação de profissionais aptos a planejar e atuar em procedimentos destinados à promoção, manutenção e recuperação da beleza e saúde. Assim é a Graduação em Estética e Cosmética do Grupo Uniftec. Com enfoque num mercado crescente que é praticamente imune aos efeitos da crise econômica, o ramo da beleza permite a abertura de um negócio próprio, a consultoria em indústrias de cosméticos ou o atendimento em clínicas de estética e institutos. Para quem está em sintonia com as novas tendências, também é viável gerar conteúdo para blogs e sites para o público em busca de dicas e tratamentos estéticos.

Algumas dicas básicas para cuidar da pele na terceira idade:
- Mantenha a a pele sempre hidratada, utilizando cremes de qualidade e hipoalergênicos pelo menos uma vez por dia. Para quem já tem a pele mais seca, os cremes podem ser usados uma segunda vez ao dia;
- Evite o uso de óleos de banho. A utilização destes produtos só é recomendada para quem já tem a pele super hidratada;
- Previna-se para evitar quedas e batidas. A pele do idoso tem mais propensão ao surgimento de hematomas;
- Procure hidratar os lábios para evitar o ressecamento e a descamação. Lábios ressecados não tratados podem resultar em rachaduras muito doloridas e inflamações;
- O nariz é outra área importante que costuma ressecar com facilidade, sendo importante que a entrada das narinas também seja hidratada;
- Na presença de coceira, bastante comum também devido ao ressecamento da pele, é importante aumentar a hidratação da pele;
- Fique atento às marcas e cicatrizes e não hesite em procurar um profissional quando notar algo de diferente no seu corpo.

Grupo UniFtec
Assessoria de Comunicação
Tel: (54) 3027-1300, ramal 599

 

Compartilhe com alguém