Uniftec implanta polos EaD no Brasil e no exterior

  • 21/08/2017 às 14:53

Com a autorização do MEC para implantar até 150 polos EaD em um ano, Uniftec já confirma parcerias em São Paulo, Minas Gerais, Sergipe e Bahia para implantação dos Espaços Uniftec. 

Com a autorização do MEC para implantar até 150 polos EaD em um ano, Uniftec já confirma parcerias em São Paulo, Minas Gerais, Sergipe e Bahia para implantação dos Espaços Uniftec.


 

01Se a distância e o deslocamento das pessoas até uma instituição de ensino superior já foram uma dificuldade para quem queria cursar uma graduação, hoje a realidade é bem mais acessível. A modalidade EaD - Educação a Distância é a que mais cresce no ensino superior nacional, ao possibilitar ao aluno estudar nos horários de sua preferência, quando e onde estiver. Com este propósito, o MEC autorizou por meio da PORTARIA NORMATIVA Nº 11, DE 20 DE JUNHO DE 2017, que as IES - Instituições de Ensino Superior credenciadas poderão criar polos EaD por ato próprio, em quantidade anual limitada, conforme a nota de avaliação do MEC. No caso do Grupo Uniftec, com sede em Caxias do Sul, onde obteve conceito 4 na última visita do MEC, poderá implantar até 150 polos EaD neste primeiro ano, que serão chamados de Espaços Uniftec.

 

IMG_4654Para as implantações dos Espaços Uniftec, o Grupo irá contar com parcerias, os chamados Uniftec Partners, instituições de ensino já existentes que se responsabilizarão pelos polos EaD Uniftec, seguindo todas as recomendações de ensino já realizadas pelo Grupo. Aproximadamente 10 Partners já estão confirmados, para implantação de Espaços Uniftec em Porto Alegre, Feliz e para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Sergipe e Bahia. Em visita ao Uniftec no mês de agosto, Neide Vieira de Melo, responsável por uma escola de cursos técnicos e livres, em São Paulo, foi a primeira a assinar cont

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado