Papo de Mercado: Se torne mais produtivo em seis passos

  • 29/10/2021 às 12:49

A cada dia que passa a impressão é de que as atividades a se cumprir aumentam, mas continuamos com as mesmas, escassas, 24 horas. O profissional deve ser mais versátil, antes havia um profissional para cada função, porém agora um profissional pode chegar a cumprir diversas funções em seu trabalho. O ponto em questão não é se isso foi bom ou ruim, o ponto é como podemos lidar com a situação e cumprir todas as tarefas do serviço, da faculdade, da família e ainda ter um tempo para si mesmo. O Papo de Mercado de hoje compilou seis dicas que vão fazer você otimizar seu tempo e se tornar mais produtivo!
Faça um checklist de suas atividades (lista de tarefas) 
Antes de começar o seu dia, a sua semana ou o seu mês, como você se sentir mais à vontade, monte um planejamento das atividades que você tem de cumprir, os prazos e os horários disponíveis. Com o cronograma do que você irá encarar durante o dia você economiza o tempo tentando relembrar os seus compromissos e inconscientemente já começa a trabalhar nessas atividades. Além de entender melhor como utiliza o seu tempo. 
Reduza o tempo ocioso 
Com o cronograma em suas mãos você irá encontrar momentos do seu dia que poderiam ser utilizados de forma mais produtiva. Enquanto aguarda pelo ônibus ou em filas são dois exemplos que nos deparamos quase diariamente. É possível encontrar formas de tornar esses momentos mais produtivos. Como você pode ser produtivo em momentos ociosos? 
Comece pelo sapo
 
“Coma o sapo no café da manhã!” Esse é um termo que ficou conhecido graça

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado