Papo de Mercado: Gestão de tempo e produtividade

  • 08/07/2022 às 14:32

Você já teve a impressão de que não tem tempo suficiente para fazer tudo que é necessário? Bem, esse é um sentimento que tem se tornado comum devido ao excesso de informações e acúmulo de atividades que o mercado de trabalho tem exigido. Não é possível fazer o tempo passar mais devagar, mas é possível aproveitá-lo de forma mais assertiva. Confira as 7 dicas que separamos para que você aumente sua produtividade.

  • Planejamento

O primeiro passo para otimizar seu tempo é organizar as suas tarefas e definir quando elas serão realizadas. Existem diversas ferramentas que podem te auxiliar nessa tarefa, o Trello e o Notion são dois ótimos exemplos. Com eles você pode anotar suas demandas e a ordem que irá solucioná-las.

  • Não faça algumas coisas

Isso mesmo, existem algumas coisas que você NÃO deve fazer, ao menos não imediatamente. Siga seu planejamento, você irá receber pedidos de prioridade ou de reuniões surpresas. Existem algumas reuniões que não podem ser negadas, contudo você não pode interromper seu fluxo de trabalho para qualquer reunião. Agende as solicitações urgente dentro do seu cronograma sem grandes alterações.

  • Urgente x importante

Muitas vezes os dois se confundem, nem tudo que é importante é urgente e saber disso é fundamental para o seu dia a dia. Definimos como urgente aquilo que precisa ser feito agora para evitar gastos/perdas. Já importante podemos definir como coisas que ao serem feitas podem trazer lucro. Ou seja, primeiro foque no qu

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado