Relações Internacionais do Uniftec conta com nova coordenação

  • 22/05/2018 às 10:07

Os estudantes do Grupo Uniftec passam a contar a partir deste mês, com a coordenação da Professora Mestre Fernanda Pimentel da Silva à frente do setor de Relações Internacionais. Além de vasta experiência internacional de estudos e atuação profissional, Fernanda também é coordenadora do curso de Comércio Exterior no Uniftec, em Caxias do Sul, e responsável pelas Missões Acadêmicas dos estudantes do Polo EaD do Uruguai.

Em especial em relação aos intercâmbios, uma das atividades principais que envolve o setor de RI, a prof. Mestre compartilha sua experiência pessoal para orientação aos alunos: “Durante a graduação participei de processo seletivo realizado pelo Governo Espanhol e fui contemplada com uma bolsa de estudos ofertada pela Espanha, morando lá por pouco mais de um ano”. Além disso, desde o início da graduação, Fernanda realizou viagens frequentes a estudos e, também a trabalho, que a levaram a diversos países, tendo passado por Portugal, França, Holanda, na Europa e pela Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Peru e Panamá, na América Latina.

Para os estudantes que ainda avaliam a possibilidade de realizar um intercâmbio, a nova coordenadora do RI destaca a importância desta experiência no exterior para a vida profissional: “O mundo do trabalho está conectado e ignora distâncias geográficas. Por isso, é importante que o aluno que pretende escolher o seu destino estar munido de informações e experiências que o permitam atuar neste novo contexto e é aí que está a importância de uma experiência no exterior. Acompanhamos egressos de nossos cursos que quando chegaram aqui tinham como desejo distante conhecer um espec

Categorias:

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado