Grupo Uniftec comemora 26 anos e expansão de Polos EAD

  • 09/10/2017 às 14:06

No ano em que o Grupo Uniftec completa 26 anos de fundação, conta com bons motivos a comemorar: uma publicação normativa publicada pelo MEC ainda em junho, autoriza a instituição a implantar até 150 polos EaD dentro de um ano. Com este propósito, o Uniftec lançou um projeto chamado Partner Uniftec, direcionado às instituições de ensino já existentes, que atuarão como Polos EAD, onde serão ofertados os atendimentos presenciais aos estudantes de graduação e pós.

20170911_174017No ano em que o Grupo Uniftec completa 26 anos de fundação, conta com bons motivos a comemorar: uma publicação normativa publicada pelo MEC ainda em junho, autoriza a instituição a implantar até 150 polos EaD dentro de um ano. Com este propósito, o Uniftec lançou um projeto chamado Partner Uniftec, direcionado às instituições de ensino já existentes, que atuarão como Polos EAD, onde serão ofertados os atendimentos presenciais aos estudantes de graduação e pós.

“Se a distância e o deslocamento das pessoas até uma instituição de ensino superior já foram uma dificuldade para quem queria cursar uma graduação, hoje a realidade é bem mais acessível. A modalidade EaD – Educação a Distância é a que mais cresce no ensino superior nacional, ao possibilitar ao aluno estudar nos horários de sua preferência, quando e onde estiver”, analisa a diretora de EAD, Ligia Futterleib.

Recentemente foram assinadas parcerias com duas instituições de ensino da região: a Capital do Saber, de Feliz e a Question Qualificação Profissional, de Flores da Cunha. Na cidade de Feliz, a Capital do Saber atua há 3 anos na Educação Básica – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio e com a parceria projeta atuar no mercado de  Ensino Superior na região do Vale do Caí, de acordo com Cassiano Moroni, responsável pela instituição: “Acredito ser de grande importância termos esta opção de cursos superior na região, já que todos que tem interesse no ensino superior precisam se deslocar para outras regiões como Vale do Sinos e para a Serra para estudar”.

 

IMG_6677Outra parceria foi acordada com os sóci

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado