Estudantes uruguaios do Grupo Uniftec participam de ações em Caxias do Sul

Cerca de trinta alunos dos cursos Ead de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Processos Gerenciais do Polo de Melo, o primeiro partner internacional do Grupo Uniftec, tiveram a oportunidade de realizar visita à Roni Chaves, uma das mais tradicionais empresas caxienses no ramo das peças. A experiência ocorreu na última sexta-feira, dia 11 e foi guiada pelo coordenador de Logística da marca e estudante do Uniftec, Luis Marcelo Faria.

Para o Diretor Superintendente Julio Cesar Chaves, um dos principais diferenciais da empresa é a sua preocupação em atender o cliente sempre apostando em inovação e funcionários preparados. “Para ser destaque na sua area, você precisa de comprometimento, precisa entender que ninguém sabe de tudo mas que você deve buscar pela informação, saber o que está fazendo e estar cercado de pessoas que possam fazer mais pelo seu negócio. Essa é uma das maiores dificuldades também.”

Faria, que está prestes a concluir o curso de Logística do Uniftec, acredita que as vivências e aprendizados do Ensino Superior foram um impulso para crescer junto com a empresa: “Tenho o privilégio de poder colocar em prática tudo aquilo que a Graduação me proporciona de forma simultânea, como um laboratório onde eu adapto minhas experiências e as transformo em planejamento estratégico e capacitação. Muita coisa que eu aprendi em sala de aula foi aplicada no modo como trabalhamos, e isso trouxe resultados positivos e níveis satisfatórios de acuracidade de extoque, por exemplo.”

Na percepção da estudante Zully Teles, que cursa Processos Gerenciais EaD, ter acesso aos professores qualificados e participar de cases reais é uma forma de agregar ainda mais conhecimento ao currículo. “Por trabalhar em uma empresa de distribuição de água mineral que está se modernizando, é essencial ter acesso à realidades diferentes e negócios que derão certo passando pelo mesmo processo. Conhecer indústrias brasileiras deste porte e conversar com quem tem mais experiência na área nos ajuda bastante a ter um panorama mais amplo da profissão.”

A visita:

Durante o tour, os estudantes uruguaios puderam conhecer o atendimento, diferenciais e procedimentos adotados, numa especie de imersão que objetiva preparar os profissionais para que eles atendam às necessidades do mercado. A vinda ao Brasil teve como intuito realizar atividades presenciais, dentre as quais estavam a ida a empreendimentos e um ciclo de palestras. Além da Roni Chaves, também houve visita ao Restaurante Mandala, comandado por uma egressa do Uniftec.

Por fim, a turma esteve na empresa cervejeira ORDEO propondo a integração entre alunos uruguaios e brasileiros para fomentar o intercâmbio cultural e a troca de informações.

Assessoria de Comunicação - Grupo Uniftec

Compartilhe com alguém