Como funcionam as aulas EAD? Entenda aqui!

  • 13/04/2020 às 14:54

Você já se perguntou como são os cursos de Graduação a distância? Confira como funcionam as aulas EAD neste post!

A Educação a Distância vem crescendo cada vez mais em todo o mundo, inclusive aqui no Brasil. À medida que isso acontece, também cresce o interesse das pessoas por essa modalidade e também algumas dúvidas sobre como funcionam as aulas EAD.

Tudo sobre aulas EAD

Reunimos a seguir alguns tópicos para explicar o funcionamento dos cursos de graduação EAD. Confere!

Como ingressar

Para ingressar em uma Graduação, seja ela presencial ou a distância, é preciso que você tenha concluído o Ensino Médio (que antigamente se chamava de 2º Grau). Esse é um requisito básico, uma exigência do Ministério da Educação, que todas as faculdades seguem na hora de matricular um novo aluno.

A maioria das faculdades e universidades realizam também processos seletivos para que os alunos possam ingressar no curso. Esse tipo de processo não é difícil e pode variar conforme a instituição:

  • pode ser um vestibular tradicional
  • pode ser uma prova de redação
  • pode ser um vestibular online
  • pode ser via nota do Exame Nacional do Ensino Médio

Como são as disciplinas

Na Educação a Distância, as aulas são diferentes daquelas aulas tradicionais do estudo presencial: todo mundo na mesma sala, professor escrevendo no quadro, etc. Elas são todas virtuais e ocorrem pela internet.

O modelo pode variar um pouco de acordo com a instituição, mas normalmente as aulas EAD ocorrem ao vivo uma vez por semana, com o professor transmitindo os conteúdos da disciplina. O grande diferencial é que o aluno não precisa acompanhar a aula ao vivo, ele pode assistir depois, pois ela fica gravada e disponível.

Categorias: EAD , Graduação , PROUNI

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado