Empreendedorismo

Turno Noite

Turno
Noite

Carga horária 1600 horas

Carga horária
1600 horas

Débora Frizzo

Coordenador
Débora Frizzo

Sobre o Curso

Objetivo

O surgimento do Curso Superior de Tecnologia em Empreendedorismo responde a uma demanda crescente de moradores do Rio Grande do Sul que se tornam empresários. A pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM 2018), do Serviço Brasileiro de Apoio às micro e Pequenas Empresas no Estado (Sebrae-RS) mostra que a população adulta do Estado que tem negócio próprio passou de 26% para 31,6% entre 2016 e 2018.

De acordo com os dados acima, de cada três empreendedores, dois viram uma oportunidade de mercado. Este empreendedor por oportunidade tende a se preparar melhor, estudando, analisando e avaliando o mercado. Estará neste empreendedor o foco do curso, pois o trabalho por conta própria, possibilitado pelas novas tecnologias, tornou-se uma alternativa sem as barreiras da economia tradicional.

Profissional

O curso tem como diferenciais a inserção do aluno no ecossistema de inovação e tecnologia de Caxias do Sul, do qual o Centro Universitário UNIFTEC é integrante e incentivador. Por meio desse ambiente altamente empreendedor o aluno tomará contato com temas de criatividade e modelagem de novos negócios, gerenciamento de projetos, tecnologias aplicadas ao negócio, estratégias empresariais inovadoras e administração financeira, por exemplo. Também trabalhará o e-commerce e e-business, inteligência de mercado, marketing digital, gestão de startups, block chain e big data analytics.

Os alunos terão a oportunidade de participar de hackathons, que são maratonas de desenvolvimento de ideias conectando pesquisa, desenvolvimento e inovação, bem como toda a ciência da indústria 4.0 e sua importância nas soluções práticas dos processos de produção.

Mercado de Trabalho

Ainda, os alunos aprenderão a conviver com matchmakings, cujas atividades reúnem empresas com startups e pequenos negócios inovadores. Estarão incentivados a participarem de talks, palestras sobre inovação e tecnologia e conhecerem exibições de inovações tecnológicas em processos, produtos, serviços ou sistemas com aplicação prática para as empresas.

Com ferramentas como o Design Thinking terão a capacidade de montar espaços makers, com a prototipação de produtos, serviços e sistemas, com experimentação prática, resolução de problemas ou testagens de novas formas de fazer dentro das empresas.

Enfim, o curso de propõe a ensinar e discutir sobre os desafios do futuro, geração de novos negócios e aumento da competividade num mercado altamente competitivo e volátil.

Investimento

Faça uma simulação do investimento

Valor apresentado abaixo deve ser confirmado na unidade de preferência e pode sofrer alteração sem prévio aviso.

Curso

Empreendedorismo

Valor da mensalidade considerando parcelamento em 6 vezes:

R$ -

Os valores referente a 03 e 04 disciplinas possui desconto de 5% (até vencimento), e para 05 disciplinas possui desconto de 15% (até vencimento).

Ambos os descontos já estão computados na Simulação.

Esse desconto não é cumulativo com descontos promocionais.

Tire suas dúvidas com nossos especialistas

Está procurando por Regulamento de Bolsas e Incentivos?

Acesse aqui

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado