Você precisa conhecer o curso de Educação Física

  • 16/01/2024 às 10:25

Na última década e principalmente após a Covid-19, percebe-se um grande crescimento do setor da saúde. Isso se dá pela maior conscientização das pessoas pela busca por qualidade de vida. 

Por isso vamos te explicar como um profissional de Educação Física pode atuar no mercado e como nossa graduação vai te dar os melhores caminhos para isso. 

Para se tornar um educador físico, você precisa ter uma graduação de qualidade e para atuar você precisa ter o registro no CREF (Conselho Regional de Educação Física).

São duas escolhas diferentes que você pode fazer na hora de começar Educação Física. Bacharelado, que vai lhe preparar para atuar nos campos do esporte e do lazer global. E Licenciatura, se você quiser ser um professor e trabalhar com crianças e jovens em idade escolar. 

Com a remodelação e as novas exigências do mercado de trabalho, assim como outros profissionais, o educador físico necessita se reinventar e traçar novos rumos.

Cada vez mais surge a oportunidade de se inserir em serviços e setores diferenciados, pouco explorados pela área da educação física como a área do turismo (navios e cruzeiros), festas e eventos, consultoria, assessoria, marketing e o mercado digital.

Além do domínio técnico-científico o estudante do Uniftec terá como característica a atitude empreendedora, sustentável e colaborativa; a visão crítica; o foco em resultados, a promoção e manutenção da saúde e bem-estar da população e a valorização da cultura regional.

Nos últimos anos, a preocupação com a saúde e a busca por melhor qualidade de vida entraram em grande crescimento, levando o aumento da prática de atividades físicas de 30,3% para 36,7% de acordo com o Ministério da Saúde. 

A consequência disso é um mercado em franco crescimento, o que aumenta a empregabilidade em todos os ramos da Educação Física. 

E então? Se identificou com a área? Portanto, venha se tornar um profissional de Educação Física no Uniftec   

Categorias:

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado