TCC de aluna do Direito do Uniftec propõe lei municipal em Caxias do Sul

  • 26/10/2023 às 10:42

A aluna Sara Zppefeldte Ribeiro durante o TCC, realizou pesquisa em busca de ferramentas jurídicas que pudessem auxiliar no combate à fome.

A partir dos estudos, com orientação do professor Micael Meurer, nasceu um texto em forma de sugestão de projeto de lei para fomento de hortas comunitárias em Caxias do Sul.

Com suporte do professor, Sara buscou formas de propor isenção de IPTU para imóveis que serão utilizados como horta comunitária, zelando pela viabilidade técnica e econômica da proposta.

Juntos, trabalharam na elaboração de escopo de projeto e em seguida buscaram vereadores que atuam na pauta relacionada. O Vereador Velocino Uez se interessou pelo tema e agendou reunião com a aluna e o professor. Após ouvir a proposta, aceitou levar ao plenário e dar andamento. O projeto está seguindo as fases necessárias para tornar-se lei em Caxias do Sul.

Além do texto, a aluna elaborou TCC, sendo o texto resultado da pesquisa e anexo do trabalho. Em banca acadêmica, ela apresentou o trabalho no semestre 2023/1.


Categorias:

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado