#Sejoga movimenta laboratórios do Uniftec

Entre os dias 16 e 23 de outubro o Uniftec recebeu mais de 400 alunos de 17 escolas do Ensino Médio.

Os estudantes de Caxias e região tiveram a oportunidade de conhecer os mais diversos cursos de graduação da instituição.

O nome do evento faz alusão a uma imersão que os alunos fizeram na instituição com a possibilidade de participar de oficinas de robótica, inovações tecnológicas, práticas de engenharia, gastronomia, simulação de pilotagem de aeronaves, design, estética, bem como atividades interativas sobre a carreira do direito, psicologia e administração.

"Foi muito bacana a experiência de estar aqui nos laboratórios com os professores, que são muito legais" conta a estudante Maria Luísa Varela de 17 anos do terceiro ano da escola Estadual Ensino Médio Alexandre Zattera.

O objetivo das oficinas e atividades era oportunizar aos jovens experiências e informações sobre as carreiras profissionais nestas áreas, de modo a auxiliá-los na sua escolha profissional.

Para a pró-reitora Debora Frizzo “O #sejoga foi uma experiência muito bem sucedida! Para nós do Uniftec, que tivemos o privilégio de receber a energia boa dos jovens estudantes. E para os estudantes, que puderam experienciar suas futuras profissões com o que há de melhor em termos de tecnologia e práticas pedagógicas com a equipe de professores da instituição. Foram dias de aprendizado, de construção do futuro e dias de fazer boas escolhas."

Todos os alunos que participaram do evento tiveram suas inscrições para o vestíbular de verão do Uniftec efetuadas automaticamente e com isenção de pagamento.

Assessoria de Comunicação - Grupo Uniftec

Categorias:

Compartilhe com alguém