Revitalizando Espaços Urbanos - Projeto da FTEC Novo Hamburgo

  • 10/04/2024 às 14:48

A Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários da cidade de Novo Hamburgo lançou Chamamento Público para a seleção de pessoas jurídicas (empresas, clubes de serviços sociais, associações de bairro, entidades de classe e outras) que desejam adotar os pilares do trem, canteiros, praças ou rótulas do Município.

A coordenadora do curso de Administração Graciane Berghahn Konzen teve a iniciativa e a ideia da FTEC Novo Hamburgo adotar um pilar e seu entorno do Trensurb como uma prática de extensão, juntamente com a coordenadora do Curso de engenharia civil Débora Pedroso Righi Köhler deram o start no projeto, realizando o contrato de adoção de dois pilares juntamente com a Prefeitura de Novo Hamburgo, iniciando o projeto em março de 2023.

O curso de engenharia civil da FTEC Novo Hamburgo com o objetivo de revitalizar dois pilares com desenhos voltados ao curso de engenharia civil e desenvolver um canteiro de flores e bancos que pudessem estar disponíveis para a comunidade utilizar.

Visando buscar um engajamento dos discentes do curso de engenharia civil, foi desenvolvido nas disciplinas de Técnicas de Construção Civil I e II, a elaboração de projetos de revitalização e execução do mesmo projeto. Buscando desenvolver atividades práticas com os alunos visando uma entrega a comunidade.



Projeto foi entregue oficialmente agora em março de 2024 para a comunidade, onde os alunos retornaram ao local para instalação da placa de adoção que contém o logo da FTEC e para uma limpeza do local e manutenção dos canteiros de flores.

O projeto tem dado tão certo que a própria comunidade do entorno adotou os canteiros e tem auxiliado na manutenção e abastecimento de água para o florescer das flores.

Participaram do projeto:

Coordenadora do Curso de Engenharia Civil Débora Pedroso Righi Kohler

Alunos:

Adriano Machado de Oliveira

Andressa Faller

Carlos Eduardo Silva de Oliveira

Davi Saldanha da Silva

Eduarda de Oliveira Mantovani

Gabriel de Oliveira

Gabriel Gartner Rosseto

Henrique Moraes da Silva

Juliana Bischoff Leopoldes

Lucinei dos Santos Wisch

Marcelo Ricardo Secco

Marcos Santos da Costa

Marcos Venicius Teixeira Barbieri

Matheus Eduardo Matana

Paola Emanuele Cenci

Paulo Sandro de Souza

Taylor Wellington da Silva

Colaboradores Voluntários:

Bruce Hoffmann

Juliana de Castilhos Steffen

Lucas Guilherme Köhler

Rafael Paz

Roberto Kayser

Categorias:

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado