Projeto PET reúne alunos de Engenharia de Software e ADS na Ftec NH

  • 19/04/2018 às 16:14

No sábado, dia 14/04, alunos dos cursos de Engenharia de Software e ADS - Análise e Desenvolvimento de Sistemas reuniram-se para troca de conhecimento sobre Deadlock e o algoritmo do Avestruz.

O PET - Projeto Educacional Tutorial é realizado desde 2015 na Ftec Novo Hamburgo, envolvendo várias atividades, tanto sociais quanto pedagógicas (tutoria), demandas da própria instituição, cursos de extensão e a interdisciplinaridade (resolução de problemas e orientações para outros cursos). Com este objetivo, alunos dos cursos de Engenharia de Software e ADS - Análise e Desenvolvimento de Sistemas reuniram-se no sábado, dia 14/04 para troca de conhecimento sobre Deadlock e o algoritmo do Avestruz.

A partir desses estudos, os alunos contaram com a orientação de um dos colegas na construção de um código básico. Práticas como esta são importantes para os cursos e corroboram com o aprendizado do aluno, segundo o professor Tutor do projeto PET na Ftec NH, Carlos Weissheimer Júnior.

Os alunos que integram o grupo PET são selecionados a partir de inscrição prevista em edital. Os encontros na FTEC NH são geralmente aos sábados, das 9h até 12h, na sala do PET. Para acompanhar as atividades é necessário um contato prévio com um dos alunos Petianos ou com o professor Tutor pelo email carlosjunior@acad.ftec.com.br, para que as atividades sejam bem organizadas.

 

Sobre o PET:

O projeto PET foi implementado na Ftec Novo Hamburgo em 2015, desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, orientados pela união entre ensino, pesquisa e extensão com a educação tutorial. Uma vez criado, o grupo PET mantém suas atividades por tempo indeterminado. No entanto, os seus membros possuem um tempo máximo de vínculo: é permitida a permanência dos alunos até a conclusão da sua graduação.

Categorias:

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado