Programa Jovem Parlamentar: Alunos do Uniftec ocupam plenário na Câmara dos Vereadores

  • 05/12/2023 às 15:30

Ontem à noite, estudantes da disciplina de Direito Constitucional do Uniftec Caxias do Sul ocuparam o plenário legislativo caxiense, que sediou o programa. 

O programa Jovem Parlamentar proporciona aos estudantes universitários a participação em uma sessão ordinária especial, exercendo o papel de vereadores.  
 
Neste ano, o programa foi retomado com algumas alterações, com o objetivo de capacitar os estudantes universitários sobre o Legislativo Municipal. Ao todo, 10 propostas como projeto de lei, projeto de lei complementar e pedido de informações serão dispostas aos alunos. 

Os alunos do Uniftec Erick Ferreti (presidente), Mônica Esther Boeira (2° presidente) e Arieli Smiderle (1° secretária), integraram a mesa diretora do projeto nessa edição. 

Segundo a Vereadora Marisol Santos: “É muito gratificante ver o envolvimento dos acadêmicos e dos professores e a compreensão eles em relação ao trabalho do Legislativo.” 

Coordenada pela Comissão de Constituição, Justiça e Legislação (CCJL) e pela Escola do Legislativo, a iniciativa envolverá cerca de 50 estudantes e docentes. De acordo com o presidente da Câmara dos Vereadores, Zé Dambrós, a ação é um sucesso. 

Na foto abaixo, o professor Micael Meurer, que está a frente do projeto no Uniftec e a coordenadora do curso de Direito Fernanda Pimentel.


Categorias:

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado