Professor e aluno de Engenharia da Computação do Uniftec publicam artigo na H2HC Magazine

  • 04/03/2024 às 17:37

Em Dezembro, o professor Mateus Buogo junto do aluno Leonardo Ferreira tiveram a honra de ter um artigo aceito para publicação na revista H2HC – Hackers To HackersConference. 

A Conferência Hackers to Hackers 20 Anos aconteceu no Novotel Center Norte São Paulo - SP, Brasil, nos dias 9 e 10 Dezembro 2023.

A Conferência Hackers To Hackers (H2HC) é um evento organizado por pessoas que trabalham ou estão diretamente envolvidas em pesquisa e desenvolvimento no campo da segurança da informação.

O principal objetivo é permitir a disseminação, discussão e troca de conhecimentos sobre segurança da informação entre os participantes e as empresas envolvidas no evento.

Com treinamentos e palestras apresentadas por membros respeitados do mundo corporativo, grupos de pesquisa e da comunidade underground, a conferência deste ano promete demonstrar técnicas que nunca foram vistas ou discutidas com o público antes.

O artigo é fruto do TCC do estudante Leonardo Ferreira de Engenharia da Computação do Uniftec de Caxias do Sul.  

A pesquisa científica e prática realizada no TCC, permitiu que fosse comprovado a eficácia de diversos mecanismos de mapeamento de superfície de ataques focados em OSINT. Isso contribui muito para área do hacking, demonstrando qual as melhores práticas para enumeração de alguns tipos de informações.

Nas palavras do professor Mateus Buogo: Publicar na H2HC Magazine é algo de extrema importância. A H2HC como maior evento de hacking da américa latina, seleciona somente produções técnicas e completas que possam auxiliar a comunidade hacking mundial de forma positiva. O artigo elaborado a partir do TCC do aluno Leonardo, exemplifica a maestria da qualidade técnica dos trabalhos do Uniftec, tendo sido aceito para publicação neste fórum."

O título do TCC é: Mapeamento de Superfícies de Ataque Enumeração de Subdomínios Utilizando Técnicas de OSINT. 

Pode ser lido: 

https://github.com/h2hconference/H2HCMagazine/blob/master/RevistaH2HC_17.pdf

 

Categorias:

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado