Prof. Rafael Giovanella assume coordenação de Gestão da TI

Após a designação do então coordenador do curso de Gestão da TI do Uniftec, professor Maurício Barros, para assumir a função de CEO do Grupo Uniftec, o curso passa a contar com novo coordenador, o professor Rafael Giovanela, já conhecido pela maioria dos alunos. Rafael é formado em Processamento de Dados, com Especialização em Gestão de Redes e Segurança de Computadores, Certificação Linux e Mestrado em Administração de Empresas na linha de estratégia e produção.

Giovanella atua no Uniftec desde 2008, onde já foi professor de cursos técnicos e, após um período de dois anos afastado para realização de um mestrado no exterior, retornou em 2015, quando assumiu a coordenação do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Ftec Bento Gonçalves. Já em 2016, assumiu como coordenador dos cursos de ADS e Eng. de Computação na modalidade EAD e, no final de 2017, também assumiu a coordenação de tutoria do Grupo Uniftec dentro do EAD, tendo uma trajetória de crescimento e conquistando a confiança dos colegas.

Com atuação profissional na área da T.I. desde o ano 2000, atuou como professor de informática básica e por 12 anos trabalhou na empresa Cemar, que passou por uma fusão, na qual foi adquirida pelo grupo Francês Legrand, participando de todo processo de fusão, como coordenador da área de T.I. da multinacional, o que lhe proporcionou uma ótima bagagem de conhecimento.

Também atuou como CEO de uma startup de tecnologia, na área de ERP para e-commerces, onde ficou por três anos no comando e trabalhou como consultor na área de E-COMMERCE, representando marcas como E-Millennium e Integracommerce, empresa que foi adquirida pelo Magazine Luiza, além de também ser fundador de uma startup de e-commerce.

Na avaliação de Giovanella, a área da T.I. é desafiadora, e a gestão dela é ainda mais: “O Uniftec disponibiliza o curso de Gestão da Tecnologia da Informação como um diferencial para quem deseja ser um gestor da área da T.I., ou para quem já é um gestor e procura atualizar-se nessa área que é muito dinâmica”, analisa.

Como maior desafio a frente da nova coordenação, defende o aumento no número de alunos para o curso e a manutenção do ótimo trabalho desempenhado por seu antecessor, Prof. Maurício: “Minha proposta como coordenador, também é oferecer aos alunos, oportunidades no mercado de trabalho, já que seguidamente recebo emails de empresas, amigos e pessoas da área da TI que buscam indicação de profissionais e talentos para oportunidades de trabalho”.

 

 

Assessoria de Comunicação Grupo UniFtec

54 3027 1300 R:599

Categorias:

Compartilhe com alguém