Papo de Mercado: Qual a hora certa de fazer uma especialização?

  • 25/06/2022 às 09:00

Após concluir uma graduação é normal sentir dúvida sobre qual o próximo passo. Tirar um tempo para recuperar as energias, fazer uma pós-graduação, um MBA, ir em busca de um doutorado e mestrado. São muitas possibilidades para seguir, mas qual é a certa para você? Vamos descobrir isso agora.

Antes de mais nada é necessário entender que cada história é única, por este motivo você deve saber que seu caminho será diferente do percurso de outras pessoas. O que funcionou com seu colega talvez não funcione com você, por isso é importante que você conheça a si mesmo.

Não existe uma regra quanto ao tempo de espera antes de retomar os estudos, mas duas situações são as que mais ocorrem:

Entre 2 e 3 anos:

Algumas pessoas realmente precisam de algum descanso após se formar – e não é para menos, a faculdade exige bastante – esse período é utilizado para aplicar o conhecimento adquirido durante a graduação. Outra situação que costuma ocorrer é a realização de cursos de extensão, ou seja, cursos rápidos que condensam conteúdos e desenvolvem habilidades específicas.

Imediato:

Por outro lado algumas pessoas preferem aproveitar o embalo dos estudos e emendar a pós-graduação ao término da graduação. Isso ocorre porque existe uma mudança brusca no dia a dia quando você está frequentando a faculdade e muitas pessoas preferem aproveitar que estão acostumadas com essa rotina.

Essas são as situações mais comuns, mas como comentei no início: cada pessoa tem seu tempo. O que de fato é uma regra é que você precisa se atuali

Categorias:

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado