Papo de Mercado: Como fazer o seu marketing pessoal?

  • 15/10/2021 às 15:39

Você com certeza já ouviu falar em marketing, esse termo ficou muito conhecido por abordar formas de vender, persuadir, entre diversos outros fatores. Mas o que seria o marketing pessoal? Em termos simples, é uma ferramenta composta por diversas técnicas para você se vender. Com o uso do self marketing você pode criar uma imagem diferenciada, influente e de autoridade.

O mercado de trabalho está cada vez mais disputado, uma graduação está deixando de ser um diferencial para se tornar uma exigência e com isso a pós-graduação tem sido cada vez mais procurada. Com tanta competitividade é necessário saber se vender e convencer as pessoas que você está apto e preparado para a vaga disponível. Utilizando do marketing pessoal você se destaca diante da concorrência e tem oportunidades de emprego melhores.

O primeiro passo para vender melhor sua imagem é permitir que suas capacitações sejam acessíveis a quem busca elas, ou seja, utilize de suas redes sociais para expor seus trabalhos, projetos e portifólio. Inclusive, se você não tem um portifólio, é importante começar por aí, o clássico currículo em grande parte das vezes precisa vir acompanhado de um portifólio, pois é nele que o recrutador observa na prática as suas habilidades.

Pesquisas apontam que 70% dos recrutadores observam as redes sociais dos candidatos, portanto facilitar o caminho deles aos seus trabalhos é uma boa opção. Quando você tem poucas informações publicadas ou não demonstra suas competências os recrutadores podem ficar com um pé atrás. Essa é o que aponta a pesquisa feita pela CareerBuilder.

Como faço o me

Categorias:

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado