Mostra Científica dos Cursos de Direito UNIFTEC e FTEC POA

  • 23/10/2023 às 08:57

Estão abertas inscrições para submissão de trabalhos para a Mostra científica dos cursos de Direito do Uniftec e da Ftec Porto Alegre.

Os alunos poderão encaminhar trabalhos em forma de vídeos, relatando atividades, pesquisas ou demais práticas que foram realizadas a partir de pesquisas acadêmicas ao longo do ano letivo de 2023, nos cursos de Direito da Ftec Porto Alegre ou Direito do Uniftec Caxias do Sul. Não há necessidade do envio do trabalho escrito que será narrado, necessitando, no entanto, o atendimento aos critérios contidos no Roteiro do Vídeo, conforme consta abaixo.

Roteiro do Vídeo:

1º NOMES:

Iniciar citando o nome do trabalho que será ali exposto, nomes completos dos participantes, unidade do Grupo que pertence (FTEC POA ou UNIFTEC Caxias), disciplina para a qual foi elaborado o trabalho e professor(a) da disciplina.

Caso a pesquisa não tenha sido realizada em uma disciplina especifica, citar o nome completo do professor(a) que orientou o trabalho e disciplina por ele ministrada que serviu de inspiração para o início do estudo. Pode ser realizada apresentação de conteúdo do TCC, ainda que parcial e também de artigos já publicados em eventos durante o presente ano.

2º CONTEÚDOS:

A pauta é abrangente. Pode ser qualquer trabalho, pesquisa ou atividade acadêmica, que tenha sido realizada ao longo do período letivo 2023 e esteja vinculada ao seu respectivo curso.

Atividades realizadas em grupo deverão contar com prévio aval do professor organizador.

Importante: o vídeo terá breve narrativa de como ocorreu a pesquisa, mas o foco é exposição do conteúdo em si e não mero relato de atividade. O objetivo é divulgar a pesquisa e seu resultado.

3º TEMPO DE VÍDEO:

Os vídeos deverão contar com no mínimo 5 e no máximo 15 minutos.

4º ENVIO E CRITÉRIOS:

O envio dos vídeos deve ocorrer através do e-mail: fernandasilva@acad.ftec.com.br até 29 de outubro de 2023.

As submissões podem ser realizadas de modo individual, ou grupo, contando com no máximo 4 acadêmicos e três professores, por trabalho.

Não há número máximo de trabalhos, por acadêmico ou professores, porém será reservado o direito de escolha para publicação os trabalhos que contarem com maior alinhamento ao roteiro e proposta dos cursos.

Poderão participar: alunos e professores dos cursos de Direito das Unidade FTEC Porto Alegre e Uniftec Caxias do Sul.

5º HORAS COMPLEMENTARES:

Vídeos enviados e aprovados, serão publicados em canais institucionais, redes sociais e no Canal Youtube Direito Uniftec. Com a publicação no canal e inclusão do material na programação da mostra, os alunos participantes receberão horas complementares, no total de 4 horas por vídeo, em categoria iniciação científica.

O certificado deve ser solicitado após 16 de novembro, diretamente na secretária de sua unidade e somente será disponibilizado para os trabalhos aceitos e publicados.

Categorias:

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado