Momento do agronegócio no Brasil provoca crescimento pela procura no curso de Agronomia

  • 03/01/2024 às 15:04

O Agronegócio é um dos setores mais representativos da economia brasileira. Não é à toa que o Brasil é o quarto país que mais produz grãos (arroz, cevada, soja, milho e trigo) no mundo, sendo responsável por 7,8% da produção mundial segunda pesquisa divulgada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O interesse pelo curso de graduação vem ganhando cada vez mais destaque, impulsionado por esse crescimento do agronegócio.

Um levamento feito pelo em novembro Pravaler, principal plataforma de acesso a educação do Brasil, aponta um crescimento de 146% na procura pelo curso de Agronomia na plataforma no primeiro semestre de 2023. 

O curso de graduação em Agronomia do Uniftec tem como objetivo formar profissionais com cunho generalista, capacitados para realizar, orientar e administrar as atividades inerentes ao exercício profissional.

O profissional formado pelo Uniftec terá uma sólida formação de conhecimentos científicos e tecnológicos, dotada de consciência ética, política, humanista, com visão crítica e global da conjuntura econômica, social, ambiental e cultural da região onde atua, no Brasil ou no mundo.

Segundo a gestora de agronegócio, Jéssica Marzarotto, formada no Uniftec e que agora cursa Agronomia na instituição: Sou formada em Gestão do Agronegócio pelo Uniftec, e atualmente trabalho em uma empresa privada auxiliando na gestão do estoque e nas vendas. Também auxílio a empresa rural da minha família que possui produção agrícola nas culturas de uva e morango. Estou atualmente cursando Agronomia no Uniftec, pretendo ampliar meu conhecimento, juntamente com a Gestão, para poder aplicar e desenvolver melhores técnicas em nossa produção familiar. O curso de Agronomia oferece capacidade de atuar em todas as etapas das cadeias produtivas do Agronegócio, desde o preparo do solo, até o processo de colheita, armazenamento, beneficiamento e distribuição.” 

Categorias:

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado