Grupo Uniftec tem novo CEO

  • 02/05/2018 às 08:47

Reestruturação foi planejada para modernizar a gestão da marca, atuante na área da educação há mais de vinte anos.

O Grupo Uniftec anunciou na segunda-feira, 30 de abril, a promoção de Mauricio Barros como novo CEO da instituição. O executivo, que deixa a Gestão dos Cursos de Redes de Computadores e TI e a Coordenação de Relações Internacionais, se reportará ao fundador e Presidente do Grupo Uniftec, Claudio Meneguzzi Jr. e dará início a sua nova função já no dia 2 de maio.

O novo CEO será responsável por todas as operações das empresas do Grupo Uniftec, com sede em Caxias do Sul e unidades em Bento Gonçalves, Novo Hamburgo e Porto Alegre, além de Polos EaD em diversas cidades e no exterior.

Na visão do fundador do Grupo, Claudio Meneguzzi Jr, que permanece na instituição como Presidente do Conselho e Reitor do Centro Universitário, esta foi uma decisão bem planejada: “A profissionalização da Gestão das Operações do grupo é uma evolução natural de qualquer empreendimento que pretende perpetuar-se no mercado. Hoje nosso segmento é bastante competitivo e uma gestão eficiente e moderna, passa a ser uma necessidade prioritária.  Melhor ainda é conseguirmos fazer esta reestruturação organizacional promovendo alguém preparado, que está conosco faz muito tempo e conhece profundamente a cultura organizacional, nossos valores e propósitos.”  

Em síntese, o principal papel da função de CEO, será a responsabilidade de aprimorar a gestão (via processos, padronização de ações, reforço a cultura de projetos e adoção forte de indicadores, dentre outras ações), em todos os setores, com foco na rentabilidade e na sustentabilidade do grupo.

Mini curr

Categorias:

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado