FTEC Novo Hamburgo promove curso de Segurança do Trabalho no Lar Colméia

  • 11/04/2024 às 14:40

No dia 10/04, a Ftec Novo Hamburgo, por meio da extensão universitária, promoveu o curso de Segurança do Trabalho aos funcionários do lar Colméia, que tem sua matriz no município de Campo Bom, com outra unidade na cidade de Novo Hamburgo.

O curso ocorreu com a organização da profissional Chirlei Raquel dos Passos, profissional da área de Gestão de Pessoas do lar Colmeia e a mediação do professor mestre Jairo Alberto Vieira Schutz, por meio de duas turmas, um no horário da manhã e outra à tarde.

A atividade ocorreu de forma exitosa, com a abordagem dos principais riscos associados ao espaço e pela realização de simulação de situações de incêndio e a aplicação adequada de extintores.

O Lar Colméia assegura o desenvolvimento integral à criança e ao adolescente, garantindo-lhes os direitos fundamentais conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Por meio do lar, são acolhidas crianças de qualquer região do Estado, com idade entre zero a dezessete anos, com atuação conjunta com a Rede de Atendimento de Proteção à Criança e ao Adolescente: Conselhos Tutelares, Juizado da Infância e Juventude, Ministério Público, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social, Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, etc. Atua na modalidade de Casas Lares, onde a cuidadora residente/mãe social exerce o cuidado direto com até dez acolhidos.

Para melhor atender as demandas das crianças e adolescentes a instituição conta com o apoio da equipe técnica, composta por coordenador, assistente social e psicóloga. Além de profissionais terceirizados como médico psiquiatra, técnica de enfermagem, dentistas (voluntários) entre outros.

Agradecemos a parceria com o Lar Colméia!






Categorias:

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado