Curso de Gastronomia obtém Certificação Intermediária

  • 23/04/2018 às 10:03

Com a Certificação Intermediária, ao completar 2/3 do curso o aluno pode solicitar o certificado de Chef de Cozinha.

Mais uma importante conquista para os alunos do curso de Gastronomia do Centro Universitário Uniftec foi divulgada pela coordenação do curso, a liberação da Certificação Intermediária. A partir de agora, cada aluno do curso que completar aproximadamente 2/3 da carga presencial da matriz curricular poderá receber o certificado de Chef de Cozinha.
A Certificação Intermediária é concedida em alguns cursos superiores em tecnologia, conforme acordo com o Código Brasileiro de Ocupações, possibilitando que ao final de cada módulo, o aluno obtenha uma certificação intermediária, reconhecendo sua qualificação para setores específicos do mercado de trabalho e aprimorando seu currículo com o curso ainda em andamento, possibilitando seu ingresso no mercado de trabalho.
Para receber o certificado, os alunos devem efetuar a solicitação junto à coordenação do curso, após concluir com aprovação os módulos I, II e cumprir 210 horas/aula do módulo III, de forma presencial, o que corresponde a 2/3 das horas presenciais da matriz curricular do Tecnólogo em Gastronomia. Feito isso, recebe o certificado de Qualificação Profissional em Chefe de Cozinha, estando apto a assumir esse cargo no mercado de trabalho. Conforme explica a coordenadora do curso de Gastronomia do Uniftec, Patrícia Binz, as certificações intermediárias visam atestar junto ao mercado de trabalho que o aluno está apto a exercer determinadas funções em consonância com competências

Categorias:

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado