Curso de Direito é o mais procurado do Brasil em 2023

  • 11/01/2024 às 08:55

O curso de direito oferece grandes benefícios para o estudante que opta pela área, indo desde a variedade de áreas de atuação até todo o conhecimento oferecido.

O curso tem sido o mais procurado no Brasil há anos, se mantendo no topo da lista dos mais procurados de 2023 segundo Guia do Estudante. 

O Direito é muito amplo, pois oferece aos estudantes diversas áreas de atuação no mercado. Quem está começando a graduação pode optar por atuar em causas cíveis, ambientais, penais, empresariais trabalhistas e por aí vai. Um leque de opções que permite ao estudante escolher aquela mais se identifica ou também mudar de atuação no meio do caminho.

Outro benefício do curso, talvez o mais almejado pela maioria dos estudantes, é a enorme quantidade de concursos públicos que são realizados na área. Juízes, Delegados, Promotores e Procuradores, por exemplo, são áreas de atuação que necessitam de concurso público. Por mais que sejam bastante concorridos, os concursos garantem segurança no mercado de trabalho e ainda oferecem excelentes remunerações.

E falando em remuneração, essa sem dúvida é uma das principais vantagens que enche os olhos de muitos estudantes que optam pelo curso de Direito. O salário de um profissional vaia e acordo com o nível acadêmico e experiência, mas a verdade é que muitas oportunidades são boas, em especial na área pública, que conta com salários tentadores, fazendo com que a busca e o preparo para concursos públicos sejam sempre grandes.

O Curso de Direito do Centro Universitário Uniftec assume o firme propósito de propiciar que o estudante desenvolva conhecimento jurídico de excelência e visão crítica acerca do seu contexto de mundo. A ideia matriz que permeia todo o curso é a de permitir sólida formação técnica e prática entrelaçada com as realidades da vida, de forma sempre conectada às profundas mudanças ocorridas no campo do Direito, principalmente frente ao aparecimento da Inteligência Artificial, dos Novos Direitos, do Direito Empresarial e da globalização econômica.

Por outro lado, permanentemente, o pano de fundo é fomentar o compromisso dos futuros profissionais com as Instituições democráticas, os Direitos Fundamentais e a defesa intransigente da justiça.
 Pretende proporcionar versatilidade profissional em termos de trabalhabilidade para o egresso. O egresso deverá ser capaz de adaptar-se às mudanças de cenários do mundo do trabalho, cada vez mais rápidas, ambiguas e constantes, tendo em vista as competências adquiridas nas unidades curriculares. 

O jurista egresso do Uniftec, cuja formação é pautada pela proposta de dedicar esforços na formação tradicional com primazia pela excelência e ao mesmo tempo garantir que o profissional esteja apto para as novas formas de atuação propostas pelo Direito. Desta forma entende-se que o egresso estará apto para atuar na advocacia, no funcionalismo público e também nas atividades privadas. A proposta consiste em propiciar ao aluno o desenvolvimento de habilidades e competências que permitam atuar na militância jurídica, independente do papel que escolha o aluno, tais como: advogado, juiz de Direito, defensor público, promotor, professor, oficial de justiça, serventuário ou atuando na esfera privada.

Não perca a chance de fazer parte do curso que mais cresce no Brasil!! Venha para o Uniftec e tenha um ensino de qualidade!! Matrículas abertas. 

Categorias:

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado