Bandeira nacional presente no Uniftec

Evento marcou a 1ª edição de projeto que incentiva a presença da bandeira nacional junto à empresas e instituições.

À convite da LDN - Liga da Defesa Nacional, Núcleo de Caxias do Sul, o Centro Universitário Uniftec marcou o início do projeto desenvolvido pela Liga, intitulado “Nenhuma empresa sem a bandeira nacional”. Após ser presenteado pela LDN com um exemplar da bandeira nacional, o Centro Universitário sediou na noite de ontem, 18 de abril, uma cerimônia de hasteamento da bandeira, que contou com participação da banda do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3ºGAAe) na execução do Hino Nacional Brasileiro.

A breve cerimônia realizada junto ao hall de entrada da instituição contou com a presença de alunos, colaboradores e autoridades representando o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o prefeito municipal de Caxias do Sul, o 3° Grupo de Artilharia Antiaérea e o 12º BPM.

Em agradecimento ao convite da Liga, o reitor e fundador do Grupo Uniftec, Claudio Meneguzzi Jr. fez um breve pronunciamento: "Para nós do Uniftec é uma grande satisfação este momento. Nós formamos cidadãos que serão grandes profissionais do futuro e a gente, através da história, percebeu que para grandes personalidades que passaram pelo nosso país no campo das ciências, da política, da cultura e dos esportes, a questão cívica sempre esteve muito presente. Então, é mais do que natural entendermos com o nosso foco educacional, que teríamos que resgatar essa valorização do civismo para que o nosso país possa cada vez mais almejar o futuro com muito sucesso, que é o que ele merece, onde todas as pessoas tenham acesso à educação, tenham acesso à informação e que possam fazer grande contribuição para a sociedade..."

De acordo com o presidente da LDN, Marcos Antonio Tronca, o projeto idealizado pela Liga busca incentivar o hasteamento da bandeira nacional em frente à empresas, instituições e escolas, afim de estimular as pessoas a recuperarem o espírito patriota. Após a cerimônia, as autoridades presentes foram recepcionadas com um coquetel preparado pelos alunos do curso de Gastronomia do Uniftec.

 

Sobre a LDN:

A Liga da Defesa Nacional é uma entidade cívica de mobilização popular, apartidária, imparcial e independente, que foi criada em 07 de setembro de 1916 pelo poeta Olavo Bilac. Através de iniciativas como o incentivo ao hasteamento da bandeira nacional, a Liga da Defesa Nacional busca promover o desenvolvimento do civismo e a valorização do sentimento de amor à Pátria, através do respeito aos símbolos nacionais brasileiros, colaborando para a promoção social e cultural de estudantes e cidadãos, através de ambientes que fortaleçam a cidadania e a autoestima nacional, independente do credo político, religioso ou filosófico.

 


 

Assessoria de Comunicação

Grupo Uniftec

54 3027 1300 R:599

Categorias:

Compartilhe com alguém