AgroVet Day: Uniftec abre suas portas para a comunidade

  • 16/10/2023 às 09:26

O Centro Universitário Uniftec está promovendo o AgroVet Day, um evento que visa fortalecer a integração com a comunidade.

O evento acontecerá no dia 21 de outubro, das 9h às 13h, na Escola Superior de Agronomia, Veterinária e Ambiente (ESAVA), localizada na unidade de Ana Rech.

O AgroVet Day contará com uma série de atividades relacionadas aos cursos de Agronomia, Gestão em Agronegócio e Medicina Veterinária. Entre as atividades programadas estão a Feira de Adoção de Cães, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) de Caxias do Sul, e uma campanha para arrecadar ração para animais afetados pelas enchentes no estado.

O evento também terá um foco especial na responsabilidade social e ambiental. Haverá cadastro para castrações com valores acessíveis e orientações técnicas para prevenção de câncer de mama em pets. Além disso, serão realizadas oficinas sobre sustentabilidade.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer a estrutura da ESAVA e o trabalho dos profissionais formados nas áreas de Agrárias e Veterinária do Uniftec. Segundo a coordenadora dos cursos, Drª. Fernanda Flores, o evento será rico em conhecimento e práticas importantes do dia a dia da instituição.



Confira abaixo, a programação das atividades do evento e alguns dos pets que estarão para adoção:

  • Feira de Adoção de Cães
  • Cadastro para futuras castrações
  • Arrecadação de ração para animais afetados pelas chuvas
  • Ecoponto para descarte de produtos eletrônicos
  • Oficina sobre gestão de resíduos do dia a dia
  • Oficina para crianças sobre as cores das lixeiras e o caminho dos resíduos








Categorias:

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado