Academia Uniftec: Os benefícios do Yoga para a Saúde

  • 08/11/2023 às 15:39

A Academia Uniftec oferece além de musculação, muitas outras modalidades para você melhorar sua saúde. 

Uma academia totalmente voltada para o bem-estar e não apenas para a estética. Entre pilates, dança, natação e hidroginástica, uma das aulas mais procuradas é a de Yoga.

Uma prática milenar vinda da Índia, o Yoga pode trazer diversos benefícios não apenas para seu corpo, mas também para a mente. Uma das barreiras que vem sendo quebrada em relação a prática da Yoga é a que ela tem pouca movimentação, o que pode deixar as aulas “chatas”. 

Mas engana-se quem pensa assim, o Ashtanga Yoga, uma modalidade que também é ensinada na academia, é uma modalidade conhecida justamente pelo seu dinamismo, atrelada a uma aula bem mais movimentada. Em uma prática de Yoga tradicional, os praticantes ficam parados mais tempo na mesma posição, com foco também na respiração.



Apesar do
Ashtanga ser mais movimentado, isso não significa que a mente fica mais dispersa e o foco na respiração não é importante, o Yoga como um todo busca essa conexão nas duas modalidades, é o que comenta a instrutora de Yoga da Academia Uniftec, Roseni Silva:
 

“Claro que a gente não reduz o Yoga a só uma prática de atividade física, dentro da prática nós temos a parte de relaxamento, de meditação, a parte de respiração, parte física, da consciência corporal, concentração.”


Com o Yoga você desenvolve flexibilidade, força, equilíbrio, melhora sua postura e alivia o estresse do dia a dia. Tudo isso pode levar até uma melhor qualidade no sono.

Se você ficou mais interessado em conhecer um pouco mais e praticar Yoga, entre em contato com a academia e marque uma aula experimental, é só madar um whatsapp para (54)99393-8954 e agendar um horário.

Cada aula tem 1h de duração e temos horários acessíveis para você encaixar na sua agenda.


Categorias:

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado