Direito

Turno Noturno

Turno
Noturno

Carga horária 3700 horas

Carga horária
3700 horas

Conceito 4

Conceito do curso
Conceito 4

Augusto Tarradt Vilela

Coordenador
Augusto Tarradt Vilela

Sobre o Curso

Objetivo

Formar e aperfeiçoar de forma efetiva pessoas para o mundo do trabalho; promovendo a educação continuada com excelência e orientada pelas demandas presentes e futuras da sociedade.Construir conhecimento de forma cooperativa; contribuir para o desenvolvimento da coletividade em que o curso está inserido e tornar o conhecimento jurídico uma ferramenta do FAZER profissional. 

Profissional

Objetivando uma formação jurídica consistente e efetiva, todo currículo do curso é voltado para construção de conhecimentos jurídicos que permitam preparar o estudante não só a solucionar de forma eficaz conflitos judiciais, mas construir novas formas de composição de litígio e principalmente realizar previamente análise de riscos jurídicos. Para tanto, todos os conteúdos jurídicos são abordados de forma profunda, transversal e a partir de casos concretos. Além disso, nos cinco anos de desenvolvimento do curso de direito, o estudante também terá a oportunidade de construir seu conhecimento através das experiências transdisciplinares com os demais cursos da Business School.

Mercado de Trabalho

A missão do curso de Direito da FTEC IBGEN Business School é oportunizar crescimento pessoal com autonomia e capacidade crítica por meio de processos efetivos de ensino do Direito, direcionados ao FAZER, promovendo o empreendedorismo para o desenvolvimento humano sustentável.

Contrato de Graduação

Prezado aluno: No link abaixo, consta o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente registrado no Registro de Títulos e Documentos de Porto Alegre, conforme  nº 88856 no dia 31/07/2020.

Download do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

 

Contato do coordenador:

 

viviane.viegas@ibgen.edu.br

Matriz Curricular

Comunicação

60h

Ciência Política e Teoria do Estado

60h

Introdução ao Direito

60h

Teoria Geral do Direito Civil - Parte Geral

60h

Introdução às Ciências Sociais e Políticas

60h

Direito Constitucional I

60h

Direito das Obrigações

60h

Direito Penal I

60h

Macroeconomia

60h

Filosofia do Direito

60h

Projeto Integrador Institucional: Competências Pessoais EAD

160h

Design Thinking e Prototipagem

30h

Escrita Científica

60h

Direito Constitucional II

60h

Direito dos Contratos - Teoria Geral da Compra e Venda

60h

Direito Penal II

60h

Direito dos Contratos - Nominados e Atípicos

30h

Direito Empresarial I

60h

Direito Administrativo I

60h

Direito Penal III

60h

Direito Internacional Público

60h

Direito das Coisas - Direitos Reais

60h

Projeto Integrador Institucional: Cultura e Diversidade

160h

Direito Processual Civil I

60h

Direito Empresarial II

60h

Direito Processual Penal I

60h

Direito do Trabalho I

60h

Direito de Família

60h

Prática Jurídica I

60h

Direito Processual Civil II

60h

Direito Processual Penal II

60h

Direito do Trabalho II

60h

Direito Empresarial III

60h

Direito Internacional Privado

60h

Projeto Integrador Institucional: Desenvolvimento Profissional - Negócios

160h

Direito Tributário I

60h

Direito Administrativo II

60h

Direito Ambiental

30h

Direito das Sucessões

60h

Direito Processual Civil III

60h

Prática Jurídica II

60h

Direito e Sociedade do Consumo

60h

Direito Tributário II

60h

Responsabilidade Civil

30h

Direito Econômico e Financeiro

30h

Direito Processual do Trabalho

60h

Arbitragem, Negociação e Mediação

60h

Prática Jurídica III

60h

Projeto de Pesquisa Jurídica - TCC I

90h

Direito Cibernético

30h

Prática Jurídica IV

60h

Psicologia Jurídica

30h

Tópicos Especiais do Direito

30h

Deontologia Jurídica

30h

Direito Previdênciário

30h

Pesquisa Jurídica - TCC II

90h

Inovação e Empreendedorismo

60h

Direito e Inovação

30h

Optativa I

60h

Optativa II

30h

Corpo Docente Disponível

Ângela Maria Garcia dos Santos Silva

Doutora

Doutora e mestre em Letras. Doutorado-Sanduíche em Letras, realizado na Universidade de Coimbra, em Portugal. Especialização e graduação em Letras. Professora nos cursos de graduação e de pós-graduação da Faculdade IBGEN, nas disciplinas de Comunicação, Metodologias de Pesquisa, Escrita Científica, Filosofia e Ética, e Trabalho de Conclusão de Curso.

Cristiane Dalla Valle

Mestre

Advogada na área de Direito Civil, especialista em Direito Imobiliário, Contratos e Direitos do Consumidor, com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional RS. Sócia Fundadora do escritório Dalla Valle e Abreu Advocacia. Professora de Direito Civil (Parte Geral, Teoria Geral dos Contratos, Contratos em Espécie e Direito das Coisas) e de Direito do Consumidor da Faculdade São Francisco de Assis - Unifin (2014). Professora de Direito Civil (Contratos Atípicos e Nominados, Direito dos Contratos - Teoria Geral da Compra e Venda, Direito das Coisas e Responsabilidade Civil) da Faculdade IBGEN (2022). Mestre em Direito pela Uniritter (2013). Especialista em Direito Imobiliário pela Uniritter (2009) e Graduada em Direito pela mesma instituição (2006).

Diego Sena Bello

Mestre

Advogado. Professor de Direito do Trabalho II e Direito Processual do Trabalho na UNIFTEC. Doutorando e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul- PUCRS. Pós-Graduado em Direito do Trabalho no Centro Universitário Ritter dos Reis - Uniritter. Graduado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Pesquisador do Núcleo de Pesquisas CNPQ/PUCRS Relações de Trabalho e Sindicalismo.

Augusto Tarradt Vilela

Mestre

Doutorando e mestre em Direito, linha de pesquisa Hermenêutica, Constituição e Concretização de Direitos, pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS); Especialista em Processo Penal pelos Instituto de Direito Penal Económico e Europeu da Universidade de Coimbra e Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IDPEE-IBCCrim); possui curso de Breve Especialização em Direito Penal Económico pelo Instituto de Direito Penal Económico Europeu da Universidade de Coimbra (IDPEE); Bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS); Professor de Direito Penal Econômico e Direito Processual Penal na FTEC NH e no IBGEN; Professor Convidado do Programa de Pós-Graduação de Especialização em Direito Penal e Processual Penal da Unisinos; Advogado atuante nas áreas penal e sancionadora. Consultor Jurídico nas áreas de Direito Penal, Sancionador e Tributário.

Douglas Sena Bello

None

Isabelle Almeida Vieira

Mestre

Mestre em Direito, na área de concentração Teoria Geral da Jurisdição e Processo, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), como bolsista integral do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), sendo a dissertação aprovada com voto de louvor e indicação para publicação. Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Graduada no curso de Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com publicação do Trabalho de Conclusão de Curso na forma de artigo científico no site da Faculdade de Direito da PUCRS. Autora do livro "Repensando o processo decisório colegiado do Supremo Tribunal Federal: uma crítica ao desenho deliberativo e ao modelo seriatim" (publicado pela Editora Thoth), o qual foi fruto da dissertação de mestrado vencedora do 3º lugar na VII Edição do Prêmio José Joaquim Calmon de Passos de obras jurídicas sobre Direito Processual, promovido pela ANNEP - Associação Norte Nordeste de Professores de Processo. Professora de Direito Processual Civil na Uniftec IBGEN. Advogada. Integrante do Grupo de Pesquisa "Influência da Cultura no Processo", do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUCRS, liderado pelo Prof. Dr. Marco Félix Jobim.

Lara Dias Martinewski

Mestra

Professora Universitária e Mestra em Direito pela UFRGS. Sócia Fundadora e Advogada na Martinewski Advocacia. Mediadora Judicial do TJRS. Sócia Fundadora da Câmara Privada Simplifique. Soluções de Conflito. Especialista em Direito Internacional Público e Privado e Direito da Integração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014), Bacharel em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014) e Bacharel em Direito pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (2012). Atuou como bolsista pesquisadora em projetos de pesquisa sobre Democratização do Acesso à Justiça e Efetivação de Direitos (IPEA) e no Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção de Orgânicos (CNPq).

Jayme Eduardo Rosa de Miranda

Especialista

Graduado em Direito pela PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2009). Especialista em Direito Tributário pelo IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (2012). Advogado. Professor nos cursos de graduação e pós-graduação do IBGEN - Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios. Foi professor nos cursos de graduação da UniRitter. Tem experiência nas áreas do Direito Tributário, Direito Empresarial, Direito do Trabalho e Direito Civil.

Paulo Eduardo De Oliveira Berni

Mestre

Doutorando em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2019 - início). Mestre em Direito pelo Curso de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (2010). Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007). Trabalhei como assessor na Procuradoria-Geral do Município de Canoas e como Coordenador da Assessoria Jurídica na Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul. Fui professor na Faculdade de Direito do Centro Universitário Ritter dos Reis, das Faculdades Porto-Alegrenses (FAPA) e da Faculdade de Direito da Universidade La Salle - Canoas/RS. Atualmente leciono da Curso de Direito do Ibgen. Minhas áreas de interesse são direitos humanos, direito constitucional, constitucionalismo, direito administrativo e direito urbanístico.

Thyessa Junqueira Gervasio Vieira

Mestre

Doutoranda em Direito Civil e Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre em Direito Privado pela UFRGS com Bolsa CAPES. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia. Especialista em Direito Civil e Empresarial (2018). Pesquisadora na área de Direito Privado. Assessora de Juíza de Direito - Vara de Direito Empresarial do Foro Central de Porto Alegre/RS.

Vanessa Kerpel Chincoli

Mestre

Advogada graduada com Láurea Acadêmica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Direito com ênfase em Direito das Sucessões pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família e Sucessões (IBDFAM/RS) e Integrante da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões da OAB/RS.

Vanessa Pitrez de Aguiar Corrêa

Especialista

Especialista em Direito Público pela Faculdade Projeção de Brasília (DF). Graduada em Direito pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande ­ FURG. Possui experiência docente nas áreas de Direito Penal e Direito Processual Penal. Delegada de polícia da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul. Professora de Direito Penal na FTEC/IBGEN ­ RS. Professora e Coordenadora da Disciplina de Ética e dos cursos de Processo Administrativo Disciplinar e Sindicância Administrativa da Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Sul ­ Acadepol, Professora de Direito Criminal na Faculdade FTEC/IBGEN. Diretora do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa da Polícia Civil do Rio Grande do Sul ­ DHPP/PCRS

Vinicius Gil Braga

Mestre

Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP/UFRGS). Mestre em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS, 2007). Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS, 2005). Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 2010). Tem experiência nas áreas de Direito e Ciências Sociais, com ênfase em Direito Penal, Criminologia, Ciência Política, Sociologia, Antropologia e Direitos Humanos. Atualmente, é Professor Adjunto da FTEC/IBGEN. Foi Professor Adjunto Nível III da Faculdade Cenecista de Osório (CNEC - Osório), entre os anos de 2008 e 2014, ministrando disciplinas nos cursos de Direito e Psicologia. Integrou o Conselho Superior da CNEC - Osório (2009-2010). Foi Professor do Curso de Direito da American College of Brazilian Studies (AMBRA, Estados Unidos; modalidade Ead). Exerceu as funções de Diretor, Coordenador Pedagógico e Professor no Grupo Unificado (unidade de Charqueadas). Membro do Grupo de Pesquisa Violência e Cidadania IFCH/UFRGS. Membro fundador e Conselheiro do Instituto de Criminologia e Alteridade (ICA).

Viviane Nery Viegas

Mestre

Mestre em Direito Público pela Universidade do Vale dos Sinos - UNISINOS (2011) e Doutoranda em Direito pela Universidade Autônoma de Lisboa. Possui Pós-Graduação em Direito Público (IDC- 2007) e Pós-Graduação em Gestão da Investigação Criminal pela UNITOLEDO/SP (2014). É graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005). Atualmente é Delegada de Polícia - Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul e exerce suas atividades como Diretora da Divisão de Comunicação e Marketing da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul. Atuou como Diretora de Ensino da Academia de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul. Exerceu atividades na Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública e a Ordem Tributária. É Docente na Academia de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, nas disciplinas de Violência e Criminalidade: aspectos sociológicos e psicológicos, Direito Administrativo e Legislação para Vulneráveis. É Professora em cursos da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul. É Coordenadora do Curso de Bacharelado em Direito do FTEC/IBGEN e Professora nas disciplinas de Direito Constitucional, Crime e Sociedade e Direito Ambiental. É pesquisadora (investigadora) do Centro de Pesquisa Ratio Legis - Universidade Autônoma de Lisboa (Portugal), na linha de pesquisa: Direitos Humanos, Cultura de Paz e Fluxos Migratórios. Áreas de atuação e pesquisa: Administração Pública e políticas públicas e Constitucionalismo.

Investimento

Valor apresentado abaixo deve ser confirmado na unidade de preferência e pode sofrer alteração sem prévio aviso.

Curso

Direito

Valor da mensalidade considerando parcelamento em 6 vezes:



R$ -


O valor, já com desconto aplicado, é referente à contratação de 03 disciplinas de 60h, através da aprovação em nosso Processo Seletivo Padrão, com o parcelamento em 6x.

Informações sobre demais valores, descontos e parcelamentos CLIQUE AQUI e tire suas dúvidas com nossa equipe.

Inscreva-se agora para o curso!

Aproveite nossas opções de bolsas de estudo e descontos, fale com nosso atendimento!

Acesse aqui

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado