Turno
EAD
Carga horária
1600 horas
Conceito do curso
Conceito 4
Coordenador
Mariana Fasolo Quevedo
Formar profissionais capazes de definir as estratégias de marketing no desempenho das organizações; coletar, analisar e decidir sobre os dados e o perfil do consumidor atual e futuro, a fim de desenvolver produtos e serviços coerentes e planejar as formas de comercialização e comunicação; gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar oportunidades de mercado.
Responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e fidelizem clientes. Estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços. Esse profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais estão diretamente ligados às atribuições desse profissional.
A maior demanda é por profissionais que entendam de varejo, comunicação integrada, marketing digital, endomarketing (uso do marketing dentro das corporações) e marketing de relacionamento. Crescem também as oportunidades em marketing esportivo, em federações e confederações de todas as modalidades de esporte, nas indústrias e nas lojas de material esportivo, nas agências publicitárias ou promotoras de eventos.
Prezado aluno: No link abaixo, consta o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente registrado no Registro de Títulos e Documentos de Caxias do Sul, conforme nº 220238 no dia 28/03/2013.
60h
30h
30h
60h
60h
30h
60h
60h
30h
60h
60h
30h
160h
30h
60h
30h
60h
30h
30h
160h
60h
30h
60h
60h
60h
30h
60h
80h
Mestre
Mestre em Turismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Pós-graduado em Marketing Estratégico pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-POA). Formado em Administração de Empresas - Habilitação em Marketing pela FSG, com cursos de Marketing Empresarial pelo SEBRAE e Consultor de Empresas pela ESPM-POA.
Especialista
Especialista em Gestão e Docência Universitária pela Faculdade Ftec e Graduação em Marketing pela Faculdade de Tecnologia TECBrasil.
Mestre
Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul, MBA Internacional em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e UCI (Irvine University - USA), MBA em Inteligência de Mercado no IBRAMERC SP, Graduado em Administração com Hab. em Comércio Internacional pela Faculdade da Serra Gaúcha (FSG).
Mestre
Possui graduação em Bacharelado Em Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul (1996) e mestrado em Administração pela Universidade de Caxias do Sul (2009). Tem experiência na área de Gestão, com ênfase em Estratégias, Planejamento, Modelos de Negócios, Startups e Inovação e Administração de Recursos Humanos.
Mestre
É Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul (2003), e Mestre em Turismo pela Universidade de Caxias do Sul (2006). Também possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2008). Exerce a função de Coordenadora de cursos de Tecnologia e Bacharelados EaD no Centro Universitário Uniftec.
Mestre
Doutorando em Administração pela UNISINOS, bolsista Capes/Prosup (modalidade taxa). Graduado em Administração de Empresas (UCS-2008) e Mestre em Administração (UCS-2011), tendo como linha de pesquisa Inovação e Competitividade, dissertando sobre Comportamento do Consumidor - Imagem de Produto. Atualmente é Gestor de Projetos no SEBRAE-RS e Sócio-Gestor Financeiro da Hyto Sistemas Hidráulicos LTDA.
Mestre
Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul, UCS, MBA em Gestão Empresarial pela Universidade de Caxias do Sul, UCS,Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul, UCS e Técnico em Transações Imobiliárias pelo Instituto Brasileiro de Educação Profissional, IBREP-SC.
Sim, os cursos da FTEC Faculdades foram analisados e autorizados pelo MEC. Assim como acontece com os cursos de bacharelado, eles passarão pelo processo de reconhecimento de acordo com o previsto em lei. Na questão de número 12 você verá quais os números das portarias que autorizaram o Cursos Superiores de Tecnologia da FTEC.
Valor apresentado abaixo deve ser confirmado na unidade de preferência e pode sofrer alteração sem prévio aviso.
Curso
Opções de parcelamento:
Valor apresentado abaixo deve ser confirmado na unidade de preferência e pode sofrer alteração sem prévio aviso.
Descontos e incentivos específicos devem ser tratados no seu polo
R$ 8.856,00 ou 24x R$ 369,00
Válido para todo o curso. Independente da opção de parcelamento, você poderá cursar quantas disciplinas desejar e planejar sua vida acadêmica.