Licenciatura em Pedagogia

Turno EAD

Turno
EAD

Carga horária 3270 horas

Carga horária
3270 horas

Caroline do Amarante Tolazzi

Coordenador
Caroline do Amarante Tolazzi

Sobre o Curso

Objetivo

Possibilitar, através de um currículo inovador, estratégias educacionais empreendedoras em ambientes escolares e não escolares, estabelecendo interface entre teoria e prática, estruturada no fazer pedagógico a partir de uma visão sociointeracionista.

Profissional

O profissional formado pelo UNIFTEC, modalidade EaD, estará habilitado para atuar na Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos. Também no Ensino Médio,  Educação Profissional, Educação Corporativa e na Gestão de espaços  escolares não escolares. O Pedagogo formado pelo UNIFTEC poderá atuar em Empresas, Hospitais, Ongs entre outros espaços onde haja processos de ensinar e aprender.

Mercado de Trabalho

Contrato de Graduação

Prezado aluno: No link abaixo, consta o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente registrado no Registro de Títulos e Documentos de Caxias do Sul, conforme nº 220238 no dia 28/03/2013.

Download do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Matriz Curricular

Comunicação

60h

Gestão de Pessoas

60h

Educação e Conhecimentos Históricos

30h

Design Thinking e Prototipagem

30h

Psicologia da Educação

60h

Filosofia I

60h

Modelos de Gestão

30h

Gestão Escolar

60h

Filosofia II

60h

Projeto Integrador Institucional: Competências Pessoais

160h

Psicologia e Desenvolvimento de Aprendizagem

60h

Fundamentos e Metodologias de Ensino da Educação Infantil

60h

Pedagogia nas Organizações Não-Escolares

30h

Políticas Públicas e Legislação Educacional

60h

Ética, Sociedade e Cidadania

30h

Escrita, Alfabetização e Letramento

60h

Fundamentos e Metodologias de Ensino nos Anos Iniciais EF

60h

Didática e Prática de Ensino

60h

Práticas Pedagogicas nas Organizações Não Escolares

30h

Currículos e Programas

30h

Fundamentos e Metodologias de Ensino de Jovem e Adulto

60h

Fundamentos e Metodologias na Educação Especial

60h

Sociologia I

60h

Práticas de Ensino na Educação Infantil

30h

Filosofia III

60h

Projeto Institucional II - Práticas Pedagógicas Contemporânea

160h

Práticas de Ensino nos anos iniciais EF

30h

Fundamentos e Metodologias de Ensino da Matemática

60h

Sociologia II

60h

Práticas de Ensino para Jovem e Adulto

30h

Práticas de Ensino na Educação Especial

30h

Fundamentos e Metodologias de Ensino das Ciências Naturais

60h

Sociologia III

60h

Práticas de Ensino na Matemática

30h

Empreendedorismo

60h

Práticas de Ensino das Ciências Naturais

30h

Projeto Integrador Institucional: Desenvolvimento Profissional

160h

Fundamentos e Metodologias de Ensino de História e Geografia

60h

Fundamentos e Metodologias de Ensino da Língua Portuguesa

60h

Fundamentos e Metodologias de Ensino da Arte

60h

Práticas de Ensino de História e Geografia

30h

Práticas de Ensino de Arte

30h

Práticas de Ensino de Língua Portuguesa

30h

Estágio Supervisionado I

100h

Fundamentos e Metodologias da Educação Física

60h

Estrutura e Funcionamento da Educação Básica

30h

Estágio Supervisionado II

100h

Didática da Avaliação

60h

Práticas de Ensino da Educação Física

30h

Teorias Educacionais

30h

Estágio Supervisionado III

100h

Libras

30h

Pesquisa em Educação

30h

Optativa 1

30h

Estágio Supervisionado IV

100h

Corpo Docente Disponível

Mariana Fasolo Quevedo

Mestre

É Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul (2003), e Mestre em Turismo pela Universidade de Caxias do Sul (2006). Também possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2008). Exerce a função de Coordenadora de cursos de Tecnologia e Bacharelados EaD no Centro Universitário Uniftec.

Alexandra Cemin

Mestre

Mestre em Educação, Especialista em Psicopedagogia em Gestão Organizacional ambas pela Centro Universitário La Salle - Canoas, UNILASALLE e Graduada em Licenciatura Plena Em Matemática pela Universidade de Caxias do Sul, UCS.

Carla Eliana Todero Ritter

Doutora

Especialização em Novas Metodologias do Ensino de Ciências e Matemática, Graduada em Engenharia Química e em Licenciatura em Química, Mestrado em Biotecnologia, Doutora em Biotecnologia pela Universidade Nova de Lisboa. Experiência na Educação Básica e Ensino Superior.

Rosangela de Lourdes Hambsch de Medeiros

Possui graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade de Caxias do Sul (2004). Pós Graduada em Psicopedagogia Institucional(2005), Formação em Dinâmicas dos Grupos-SBDG(2009), MBA em Gestão Estratégica de Pessoas(2014). Atualmente atua como consultora - Cathef Explendore - Clinica Psicologica Caxias do Sul, assessoria de gabinete na Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, e como psicopedagoga na Cathef Explendore, esporádico da Sociedade de Ensino Superior e Assessoria Técnica, presta serviços como Autônoma junto a Ótyma Contabilidade Consultoria atuou como coordenadora pedagógica, e docente - ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Fatores Humanos no Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: liderança, comunicação, administração de conflitos, conflito e convivência.

Marjie Dee Weber

Mestre

Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade Porto Alegrense de Educação, Ciências e Letras (1984), graduação em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (2001), Especialização em Administração Educacional pela FAPA (1985) e Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005). Foi Assessora Pedagógica da Direção Geral de Ensino - PROGRAD da ULBRA de 2008 a 2012 - ULBRA. Coordenadora do Ensino EAD/ULBRA de 2012 a 2014, e Professora Titular da Graduação e Pós Graduação da Universidade Luterana do Brasil (2001-2017). Foi professora entrevistadora da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura no Projeto Alfabetiza Rio Grande - Avaliando a formação de Jovens e Adultos (UNESCO). Tem experiência na área de Legislação Educacional Brasileira, Teoria e prática do Ensino Superior, desenvolvimento institucional para melhoria contínua do desempenho dos alunos no ENADE, Ensino à Distância, Currículo e Gestão, Proposta Pedagógica Institucional (PPI), Projeto de Desenvolvimento Institucional (PDI). Possui sólida experiência em processos de credenciamento e recredenciamento institucional junto ao MEC, tanto para modalidade presencial quanto à distância. Como Coordenadora do NAD e NADi - Núcleo de Apoio Docente e Núcleo de Apoio Discente da ULBRA, foi responsável por realizar a "Capacitação Pedagógica Docente" do Campus Canoas com periodicidade semestral, além de atendimentos pedagógicos aos docentes contribuindo com questões didáticas e também atendimentos aos discentes. Possui experiência com Gestão de Equipes e Grupos de Trabalho de Pesquisa. Destaca-se, ainda, o planejamento estratégico-pedagógico institucional, além do apoio pedagógico direto a mais de 40 Coordenadores de curso nos Projetos Pedagógicos (com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais e Legislações do MEC/INEP.). Responsável por diversas publicações e co-autorias em livros da área.

Neucelia Meneghetti de Pieri

Mestre

Possui Graduação em Licenciatura Plena em Educação Artística pela Universidade de Caxias do Sul (1985). Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002). Especialização em Formação para a Educação a Distância pela Universidade de Caxias do Sul. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas e funções: Assessora Pedagógica da Rede Pública Municipal de Caxias do Sul RS: Gestão Escolar, alfabetização, apoio pedagógico; formação de professores como professora do curso de Graduação em Pedagogia Presencial e a Distância; através de cursos e oficinas tanto no geral como em Artes, coordenação pedagógica de escola; Formadora no PNAIC (Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa) em 2014, 2015; construção, ação coletiva e planejamento; elaboração de instrumentos de avaliação; participação e apresentação de trabalhos com publicações.Orientação e avaliação de TCC (Trabalho de conclusão de curso) Envolvimento com a aprendizagem de sujeitos aprendentes, seus contextos e representações gráficas; a criança e suas leituras de imagens (mídia, obra de arte nos diferentes tempos e espaços escolares). Atualmente é coordenadora pedagógica da escola Capital do Saber, Feliz, RS.

Caroline do Amarante Tolazzi

Mestre

Mestre em Educação pelo PPG Educação da Universidade de Caxias do Sul. Graduada em Psicologia pela URI - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (2004). Especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade de Caxias do Sul. Especialista em Coordenação de grupos pela SBDG - Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupo. Atualmente é sócio diretor - Amarante - Centro de Desenvolvimento Humano e Empresarial. Coordenadora do Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, nas modalidades presencial e EaD. Coordenadora do NAPI UNIFTEC - Núcleo de Apoio Psicopedagógico Institucional. Coordenadora da Responsabilidade Social da UNIFTEC - unidade Caxias do Sul. Docente em disciplinas dos cursos presenciais e EaD, com ênfase em Administração de Recursos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de pessoas, gestão, liderança e desenvolvimento. Docente em cursos de Pós Graduação.

Débora Frizzo

Doutora

Graduada em Psicologia pela Unisinos. Mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano pela UFRGS. Doutora em Psicologia pela UFRGS. Docente em cursos de graduação e pós graduação na área de Psicologia e Gestão de Pessoas, com experiência no ensino presencial e a distância. Palestrante nas áreas de Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva.

Tiago Pellizzaro

Doutor

Doutor em Letras pelo UniRitter-UCS, Mestre em Letras pela UNISC, e graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela FAMECOS-PUCRS. 

Investimento

Faça uma simulação do investimento

Valor apresentado abaixo deve ser confirmado na unidade de preferência e pode sofrer alteração sem prévio aviso.

Curso

Licenciatura em Pedagogia

Opções de parcelamento:

R$ 17.712,00 ou 48x R$ 369,00

Obs: Valores válidos para todo o Curso.

Os valores, Descontos e Incentivos específicos devem ser confirmados com a Central de Atendimento (fone 0800.606.0.606) de 2ª a 6ª das 8:30h às 21h e aos Sábados das 9h às 12h.




Tire suas dúvidas com nossos especialistas

Está procurando por Regulamento de Bolsas e Incentivos?

Acesse aqui

Compartilhe com alguém

Quem viu esse curso também se interessou por esses