Marketing

Turno Noite

Turno
Noite

Carga horária 1600 horas

Carga horária
1600 horas

Conceito 4

Conceito do curso
Conceito 4

Graciane Berghahn Konzen

Coordenador
Graciane Berghahn Konzen

Sobre o Curso

Objetivo

Formar profissionais capazes de definir as estratégias de marketing no desempenho das organizações; coletar, analisar e decidir sobre os dados e o perfil do consumidor atual e futuro, a fim de desenvolver produtos e serviços coerentes e planejar as formas de comercialização e comunicação; gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar oportunidades de mercado.

Profissional

Responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e fidelizem clientes. Estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços. Esse profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais estão diretamente ligados às atribuições desse profissional.

Mercado de Trabalho

A maior demanda é por profissionais que entendam de varejo, comunicação integrada, marketing digital, endomarketing (uso do marketing dentro das corporações) e marketing de relacionamento. Crescem também as oportunidades em marketing esportivo, em federações e confederações de todas as modalidades de esporte, nas indústrias e nas lojas de material esportivo, nas agências publicitárias ou promotoras de eventos.

 

Contrato de Graduação

Prezado aluno: No link abaixo, consta o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente registrado no Registro de Títulos e Documentos de Caxias do Sul, conforme nº 253896.

O registro nº 253896 foi substituído pelo registro nº 267170 no dia 24/08/2018.

Download do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Download da Matriz Curricular

Estrutura

Matriz Curricular

Comunicação

60h

Design Thinking e Prototipagem

30h

Gestão de Pessoas

60h

Marketing Global

60h

Modelos de Gestão

30h

Negociação Empresarial

30h

Gestão de Processos

30h

Canais de Distribuição

30h

Comportamento do Consumidor

30h

Economia e Mercado

60h

Estratégias Empresariais

60h

Formação de Custos e Preços

60h

Pesquisa de Marketing

60h

Projeto Integrador Institucional: Competências Pessoais

160h

Branding

60h

Marketing de Produtos e Serviços

60h

Fundamentos de Estatística

30h

Marketing Digital

30h

Comunicação em Marketing

30h

Empreendedorismo

60h

Projeto Integrador Institucional: Desenvolvimento Profissional

160h

Gerência de Projetos

60h

Marketing Estratégico

60h

Tecnologia Aplicada ao Negócio

30h

Tópicos Contemporâneos em Marketing

30h

Projeto Empreendedor em Marketing

60h

Optativa I

30h

Optativa II

30h

Corpo Docente Disponível

Analu Schmitz Horlle

Carlos Alfredo Weissheimer Junior

Celso Luis Teixeira

Especialista

Especialista em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI, Graduado em Tecnologia em Automação Industrial pela Faculdade de Tecnologia Senai - Porto Alegre - FATEC e Graduado  em Física. Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS.

Daniela Fabiana Thiesen Baum

Mestre

Mestre em Qualidade Ambiental pela Universidade Feevale - FEEVALE e Graduado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS.

Fabio José Capecchi

Doutor

Doutor em Curso de Pós Graduação Stricto Sensu pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, - UNISINOS, Mestre em Logística Militar pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais - EsAO e Graduado em Logística pela Academia Militar das Agulhas Negras - AMAN.

Débora Frizzo

Doutora

Graduada em Psicologia pela Unisinos. Mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano pela UFRGS. Doutora em Psicologia pela UFRGS. Docente em cursos de graduação e pós graduação na área de Psicologia e Gestão de Pessoas, com experiência no ensino presencial e a distância. Palestrante nas áreas de Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva.

Fabiano Andre Trein

Doutor

Doutor em Qualidade Ambiental pela Universidade Feevale - FEEVALE, Mestre profissional em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul -  UFRGS, Especialista em Proj. Trat. de Resíduos Sólidos Líquidos e Gasosos pela Pontifícia Universidade Católica-RS - PUCRS, Graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Graciane Berghahn Konzen

Mestre

Mestre em Qualidade Ambiental, Especialista em Gestão de Recursos Humanos, Graduada em Formação Pedagógica de Docentes e Graduada em Administração - Hab. Negócios Internacionais ambas pela Universidade Feevale - FEEVALE.

Jean Carlo Amann

Luis Andre Ribas Werlang

Marcello Noetzold Mafaldo

Rosa Maria Zilles Borba

Rosângela Martins

Mestre

Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Especialista em Administração de Marketing eGraduada em Comunicação Social ambas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS.

Uilian Boff

Mestre

Mestre em PPGEM/UFRGS Programa de Pós-Graduação em Eng Minas, Metalúrgica e Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS e Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA.

Investimento

Faça uma simulação do investimento

Valor apresentado abaixo deve ser confirmado na unidade de preferência e pode sofrer alteração sem prévio aviso.

Curso

Marketing

Valor da mensalidade considerando parcelamento em 6 vezes:
R$ -

Inscreva-se agora para o curso! Tire suas dúvidas com nossos especialistas

Está procurando por Regulamento de Bolsas e Incentivos?

Acesse aqui

Compartilhe com alguém

Quem viu esse curso também se interessou por esses