Gestão Comercial

Turno Noite

Turno
Noite

Carga horária 1600 horas

Carga horária
1600 horas

Conceito 4

Conceito do curso
Conceito 4

Graciane Berghahn Konzen

Coordenador
Graciane Berghahn Konzen

Sobre o Curso

Objetivo

Capacitar o profissional a entender as relações econômico-financeiras e os instrumentos de relacionamento com o cliente na área comercial. Oferecer uma capacitação técnica e profissional atualizada para que os profissionais formados no curso possam realizar a gestão do setor comercial das empresas, com base em conhecimentos de gestão de pessoas, vendas, indicadores financeiros e de qualidade.

Profissional

Focado nas transações comerciais, o tecnólogo em Gestão Comercial irá atuar na organização, atendendo às diversas formas de intervenção (varejo, atacado, representação, etc.) de qualquer setor. Será responsável pelo planejamento, operação, implementação e atualização de sistemas de informações comerciais que proporcionem maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização. E, ainda, no fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda de serviços e produtos, gerenciando a relação entre custo o e preço final.

Mercado de Trabalho

As possibilidades de atuação para um gestor comercial são várias, com oportunidades no varejo, atacado, representação, gestão de estoques, negociações, sistemática de preços e promoções, administração mercadológica, pesquisa de mercado, comércio eletrônico, bens e serviços em geral.

Contrato de Graduação

Prezado aluno: No link abaixo, consta o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente registrado no Registro de Títulos e Documentos de Caxias do Sul, conforme nº 253896.

O registro nº 253896 foi substituído pelo registro nº 267170 no dia 24/08/2018.

Download do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Download da Matriz Curricular

Estrutura

Matriz Curricular

Comportamento do Consumidor

30h

Comunicação

60h

Design Thinking e Prototipagem

30h

Fundamentos de Logística

30h

Gestão de Pessoas

60h

Modelos de Gestão

30h

Negociação Empresarial

30h

Gestão de Processos

30h

Canais de Distribuição

30h

Direito Organizacional

60h

Economia e Mercado

60h

Estratégias Empresariais

60h

Fundamentos de Estatística

30h

Projeto Integrador Institucional: Competências Pessoais

160h

Empreendedorismo

60h

Formação de Custos e Preços

60h

Marketing Global

60h

Tópicos em Vendas

60h

Optativa I

30h

Pesquisa de Marketing

60h

Optativa II

30h

Projeto Integrador Institucional: Desenvolvimento Profissional

160h

Gerência de Projetos

60h

Matemática Financeira

60h

Tecnologia Aplicada ao Negócio

30h

Tópicos em Serviços

30h

Administração Financeira

60h

Atividades Complementares

80h

Projeto Empreendedor em Gestão Comercial

60h

Corpo Docente Disponível

Daniela Fabiana Thiesen Baum

Mestre

Mestre em Qualidade Ambiental pela Universidade Feevale - FEEVALE e Graduado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS.

Analu Schmitz Horlle

Carlos Alfredo Weissheimer Junior

Fabio José Capecchi

Doutor

Doutor em Curso de Pós Graduação Stricto Sensu pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, - UNISINOS, Mestre em Logística Militar pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais - EsAO e Graduado em Logística pela Academia Militar das Agulhas Negras - AMAN.

Fabiano Andre Trein

Doutor

Doutor em Qualidade Ambiental pela Universidade Feevale - FEEVALE, Mestre profissional em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul -  UFRGS, Especialista em Proj. Trat. de Resíduos Sólidos Líquidos e Gasosos pela Pontifícia Universidade Católica-RS - PUCRS, Graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

José Daniel Tavares

Mestre

Mestre em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Especialista em Gestão Educacional pela Faculdade Cenecista de Osório - FACOS, Especialista em Controladoria de Gestão pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS e Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas São Judas Tadeu - FCCASJT.

Graciane Berghahn Konzen

Mestre

Mestre em Qualidade Ambiental, Especialista em Gestão de Recursos Humanos, Graduada em Formação Pedagógica de Docentes e Graduada em Administração - Hab. Negócios Internacionais ambas pela Universidade Feevale - FEEVALE.

Jean Carlo Amann

Marcello Noetzold Mafaldo

Rosa Maria Zilles Borba

Uilian Boff

Mestre

Mestre em PPGEM/UFRGS Programa de Pós-Graduação em Eng Minas, Metalúrgica e Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS e Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA.

Rosângela Martins

Mestre

Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Especialista em Administração de Marketing eGraduada em Comunicação Social ambas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS.

Investimento

Faça uma simulação do investimento

Valor apresentado abaixo deve ser confirmado na unidade de preferência e pode sofrer alteração sem prévio aviso.

Curso

Gestão Comercial

Valor da mensalidade considerando parcelamento em 6 vezes:

R$ -

Os valores acima são considerados líquidos, pela regra geral, ou seja, no caso de 05 dias por semana, já foi considerado o desconto especial de 10% e de 5% pelo pagamento até o dia do vencimento. Aulas de 03 ou 04 dias por semana, foi considerado o desconto pelo pagamento até o dia do vencimento de 5%. Conforme a situação, tem possibilidades de ter outros incentivos, conforme normas da Instituições. Consultar Regulamento de Bolsas ou Incentivos.

Inscreva-se agora para o curso! Tire suas dúvidas com nossos especialistas

Está procurando por Regulamento de Bolsas e Incentivos?

Acesse aqui

Compartilhe com alguém

Quem viu esse curso também se interessou por esses