Turno
EAD
Carga horária
1960 horas
Conceito do curso
Conceito 3
Coordenador
Rafael Giovanella
O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas a Distância, tem como objetivo geral a formação básica de profissionais de Informática, com ênfase no desenvolvimento do raciocínio lógico, crítico, sistêmico e analítico, como também da criatividade, da inovação e do espírito empreendedor, de modo a capacitar o egresso para que se torne um profissional com sólidos conhecimentos teóricos e práticos voltados à absorção, à utilização e à integração de tecnologias inovadoras da área de informática e ao desenvolvimento de sistemas para diversos tipos de organizações.
Os egressos (graduados) do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas estarão aptos a atuar nos seguintes postos de trabalho:
• Analista de Sistemas;
• Analista de Negócios;
• Projetista de Sistemas;
• Consultor de Informática;
• Desenvolvedor de Sistemas.
É responsável por analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais na atuação deste profissional.
No Brasil, seguindo tendência mundial, o mercado de trabalho está em expansão, sendo uma das áreas com maior demanda por profissionais. Cada vez mais as empresas veem a TI - Tecnologia da Informação como estratégica para o desenvolvimento de seu negócio, refletindo na demanda por desenvolvimento de sistemas informatizados, em uma busca constante para o aprimoramento das informações, aliada ao decréscimo dos custos de novos processos automatizados.
Prezado aluno: No link abaixo, consta o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente registrado no Registro de Títulos e Documentos de Caxias do Sul, conforme nº 220238 no dia 28/03/2013.
60h
30h
30h
60h
30h
60h
60h
30h
30h
30h
30h
60h
30h
60h
160h
60h
60h
30h
60h
30h
30h
30h
30h
160h
30h
30h
30h
30h
30h
60h
30h
30h
60h
60h
30h
30h
60h
140h
Especialista
Especialista em Redes de Computadores pela Faculdade Novo Milênio, FNMILÊNIO e Graduado em Desenvolvimento de Sistemas de Informação. Centro Superior de Tecnologia TECBrasil.
Mestre
Mestrado em administração de empresas, na linha de Estratégia e Gestão da Produção (UCS - Capes conceito 4). Especialização em Gerenciamento e Segurança de Redes de Computadores (UCS), Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados (UCS). Possui experiência em infraestrutura e planejamento de redes de computadores, sistemas de informação além de docência em disciplinas de nível superior na área de tecnologia da informação, redes, infraestrutura, governança e administração. Atualmente é coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD, curso de Engenharia de Computação na modalidade EAD na UniFtec Caxias do Sul. No Uruguai, coordenador da carrera de Análisis y Desarrollo de Sistemas pela Uniftec. Na unidade FTEC Bento Gonçalves é coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas além de Professor de Graduação e Pós-Graduação. Na pós-graduação a especialidade na área de Governança Corporativa. Orientador de trabalhos de Graduação e Pós-Graduação. Trabalhou 12 anos na multinacional Cemar Legrand atuando como coordenador do departamento de T.I.C., foi CEO da Startup ERP Eccosys durante 3 anos e Consultor na área de E-commerce (ERPs e Plataformas), área de negócios, comercial e valorização da marca. Atualmente é também empresário e empreendedor na área de e-commerce.
Doutora
Graduada em Psicologia pela Unisinos. Mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano pela UFRGS. Doutora em Psicologia pela UFRGS. Docente em cursos de graduação e pós graduação na área de Psicologia e Gestão de Pessoas, com experiência no ensino presencial e a distância. Palestrante nas áreas de Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva.
Mestre
Mestre em Educação, Especialista em Psicopedagogia em Gestão Organizacional ambas pela Centro Universitário La Salle - Canoas, UNILASALLE e Graduada em Licenciatura Plena Em Matemática pela Universidade de Caxias do Sul, UCS.
Graduado em Redes de Computadores pelo Centro Universitário Faculdade de Tecnologia e Especialista em MBA Administração de TI pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
Doutor
Doutor em Matematique et Informatique pela Université Joseph Fourier (França), Mestre em Processamento de Língua Natural pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e Graduado em Tecnologo em Processamento de Dados pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Unisinos.
Valor apresentado abaixo deve ser confirmado na unidade de preferência e pode sofrer alteração sem prévio aviso.
Curso
Opções de parcelamento:
Valor apresentado abaixo deve ser confirmado na unidade de preferência e pode sofrer alteração sem prévio aviso.
Descontos e incentivos específicos devem ser tratados no seu polo
30 parcelas de R$ 369,00 - Caxias e Região
30 parcelas de R$ 379,00 - POA e Região
Válido para todo o curso. Independente da opção de parcelamento, você poderá cursar quantas disciplians desejar e planejar sua vida acadêmica.