Marketing

Turno EAD

Turno
EAD

Carga horária 1600 horas

Carga horária
1600 horas

Conceito 4

Conceito do curso
Conceito 4

Mariana Fasolo Quevedo

Coordenador
Mariana Fasolo Quevedo

Sobre o Curso

Objetivo

Formar profissionais capazes de definir as estratégias de marketing no desempenho das organizações; coletar, analisar e decidir sobre os dados e o perfil do consumidor atual e futuro, a fim de desenvolver produtos e serviços coerentes e planejar as formas de comercialização e comunicação; gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar oportunidades de mercado.

Profissional

Responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e fidelizem clientes. Estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços. Esse profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais estão diretamente ligados às atribuições desse profissional.

Mercado de Trabalho

A maior demanda é por profissionais que entendam de varejo, comunicação integrada, marketing digital, endomarketing (uso do marketing dentro das corporações) e marketing de relacionamento. Crescem também as oportunidades em marketing esportivo, em federações e confederações de todas as modalidades de esporte, nas indústrias e nas lojas de material esportivo, nas agências publicitárias ou promotoras de eventos.

Contrato de Graduação

Prezado aluno: No link abaixo, consta o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente registrado no Registro de Títulos e Documentos de Caxias do Sul, conforme nº 220238 no dia 28/03/2013.

Download do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Matriz Curricular

Comunicação

60h

Design Thinking

30h

Modelos de Gestão

30h

Gestão de Pessoas

60h

Marketing Global

60h

Negociação Empresarial

30h

Economia e Mercado

60h

Formação de Custos e Preços

60h

Fundamentos de Estatística

30h

Empreendedorismo

60h

Estratégias Empresariais

60h

Gestão de Processos

30h

Projeto Integrador Institucional: Competências Pessoais

160h

Comportamento do Consumidor

30h

Pesquisa de Marketing

60h

Marketing Digital

30h

Branding

60h

Canais de Distribuição

30h

Comunicação em Marketing

30h

Projeto Integrador Institucional: Desenvolvimento Profissional

160h

Marketing de Produtos e Serviços

60h

Tópicos Contemporâneos em Marketing

30h

Marketing Estratégico

60h

Marketing de Produtos e Serviços

60h

Gerência de Projetos

60h

Tecnologia Aplicada ao Negócio

30h

Projeto Empreendedor em Marketing

60h

Atividades Complementares

80h

Corpo Docente Disponível

Mariana Fasolo Quevedo

Mestre

É Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul (2003), e Mestre em Turismo pela Universidade de Caxias do Sul (2006). Também possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2008). Exerce a função de Coordenadora de cursos de Tecnologia e Bacharelados EaD no Centro Universitário Uniftec.

Tiago Pellizzaro

Doutor

Doutor em Letras pelo UniRitter-UCS, Mestre em Letras pela UNISC, e graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela FAMECOS-PUCRS. 

Luis Paulo Soares Munhoz

Mestre

Possui graduação em Bacharelado Em Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul (1996) e mestrado em Administração pela Universidade de Caxias do Sul (2009). Tem experiência na área de Gestão, com ênfase em Estratégias, Planejamento, Modelos de Negócios, Startups e Inovação e Administração de Recursos Humanos.

Juliano Uecker de Lima

Mestre

Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul,  MBA Internacional em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e UCI (Irvine University - USA), MBA em Inteligência de Mercado no IBRAMERC SP, Graduado em Administração com Hab. em Comércio Internacional pela Faculdade da Serra Gaúcha (FSG).

Eduardo Pezzi

Mestre

Mestre em Turismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Pós-graduado em Marketing Estratégico pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-POA). Formado em Administração de Empresas - Habilitação em Marketing pela FSG, com cursos de Marketing Empresarial pelo SEBRAE e Consultor de Empresas pela ESPM-POA.

Tiago Novaes

Mestre

Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul, UCS, MBA em Gestão Empresarial pela Universidade de Caxias do Sul, UCS,Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul, UCS e Técnico em Transações Imobiliárias pelo Instituto Brasileiro de Educação Profissional, IBREP-SC.

Taisson Toigo

Mestre

Doutorando em Administração pela UNISINOS, bolsista Capes/Prosup (modalidade taxa). Graduado em Administração de Empresas (UCS-2008) e Mestre em Administração (UCS-2011), tendo como linha de pesquisa Inovação e Competitividade, dissertando sobre Comportamento do Consumidor - Imagem de Produto. Atualmente é Gestor de Projetos no SEBRAE-RS e Sócio-Gestor Financeiro da Hyto Sistemas Hidráulicos LTDA.

Investimento

Faça uma simulação do investimento

Valor apresentado abaixo deve ser confirmado na unidade de preferência e pode sofrer alteração sem prévio aviso.

Curso

Marketing

Opções de parcelamento:
Valor apresentado abaixo deve ser confirmado na unidade de preferência e pode sofrer alteração sem prévio aviso.

Descontos e incentivos específicos devem ser tratados no seu polo

24 parcelas de R$ 369,00 - Caxias e Região
24 parcelas de R$ 416,00 - POA e Região


Válido para todo o curso. Independente da opção de parcelamento, você poderá cursar quantas disciplians desejar e planejar sua vida acadêmica.

Inscreva-se agora para o curso! Tire suas dúvidas com nossos especialistas

Está procurando por Regulamento de Bolsas e Incentivos?

Acesse aqui

Compartilhe com alguém

Quem viu esse curso também se interessou por esses